Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

980

11 de junho de 2022 14:00

Alienware m15 R6. Imagem tons amarelados (ComfortView Plus) na tela.

Imagem tons amarelados (ComfortView Plus) na tela do laptop. Como desativar?

Preciso editar fotografias neste laptop, mas o tom amarelado da imagem do monitor me impede visualizar corretamente as cores originais das fotos exibidas nele.

Uma das razões de ter adquirido este equipamento foi sua tela 100% sRGB.

Como eu faço para poder desativar o  ComfortView Plus?

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

17 de agosto de 2022 09:00

O seu tem essa mesma tela AU Optronics B156HAN? Se tiver o seu problema estará resolvido, basta baixar e selecionar esse perfil ICC como padrão em Gerenciamento de Cores do Windows.

3 Mensagens

11 de junho de 2022 14:00

Vejam a mesma imagem aqui do fórum, do lado esquerdo um monitor AOC baratinho (SEM fidelidade de cores) e do lado direito a tela amarelada do laptop.

photo_2022-06-11_18-32-58.jpg

3 Mensagens

5 de julho de 2022 07:00

Bom dia Glauciano,

Estou com o mesmo problema, apesar que o meu estava bem menos amarelado que o seu... procurei em vários fóruns e consegui sanar o problema fazendo a calibração do display Tutorial: Como calibrar a tela do seu monitor no Windows 10 ou Windows 11 | Adrenaline, todavia vi também pessoas que acionaram a garantia para este "problema" e foram atendidas com substituição de tela, no meu caso vou avaliar mais por um tempo e vou aguardar também o serviço de suporte Premium Plus que adquiri ser ativado, assim tenho a praticidade de não ter que enviar via correio e ficar sem a máquina por algum tempo indeterminado pois a uso também para trabalho. Espero ter ajudado ou pelo menos dado um norte pra seguir. Abs

17 Mensagens

5 de julho de 2022 11:00

Amigo, obrigado por tentar ajudar-me, ao contrário dos técnicos da Dell que leem nossos problemas aqui no fórum e quando detectam que é falha crônica do equipamento nem dão as caras.

Eu já conhecia esta dica postada no site Adrenaline, pois tentei resolver O MESMO PROBLEMA com a tela do meu Vostro 5402 que adquiri em novembro 2021. Porém, para reduzir a cor amarela da tela você acaba sacrificando muito a iluminação emitida pela mesma.

Vejo que o ConfortView foi implementado através de hardware tornando impossível ser desabilitado. Isso derruba por completo o marketing de tela 100% sRGB ou cores "fieis".

Além de modelagem em arquitetura também adquiri o Alienware para uso na edição de foto/video por sua "fidelidade de cores 100% sRGB de sua tela" e o poder de seu hardware na renderização de modelos arquitetônicos/vídeos.

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

16 de agosto de 2022 11:00

Não tenho um Alienware, mas talvez possa ajudar. 

Existe um aplicativo da Dell chamado Dell CinemaColor que pode ser baixado na Microsoft Store. Com ele é possível alterar entre 4 padrões, inclusive um chamado Confortview que parece ser exatamente o padrão do seu monitor.

Seria uma solução genérica, sem qualquer intenção de calibração voltada para edições de imagens/vídeos. Acredito que cada padrão altere a temperatura das cores.

De qualquer forma, acredito que, caso funcione no m15 R6, vai melhorar muito sua imagem.

Se deseja buscar precisão, recomendo a descobrir o modelo exato da sua tela (consegue essa informação com softwares como HWiNFO64 ou AIDA64) e pesquisar por perfis ICC do seu modelo exato. Alguns sites disponibilizam gratuitamente (notebookcheck.net) e em outros é necessário comprar o perfil de calibração (laptopmedia.com).

 

17 Mensagens

17 de agosto de 2022 06:00

Obrigado pela atenção, amigo.  

Dell CinemaColor não é compatível com o Alienware.

Consegui encontrar para download o perfil ICC do display "AU Optronics B156HAN" neste link: Alienware m15 R5 Ryzen Edition Laptop Review - More performance for less money - NotebookCheck.net

Nosso amigo acima F4ngf4ce citou um tutorial do Adrenaline que até reduz o tom amarelado, mas sacrifica o brilho, porém o suporte da Del deu a ideia de recuperar o brilho perdido através do Painel Nvidia e assim o fiz.

Foi uma forma paliativa e trabalhosa para calibrar o display. Infelizmente este recurso não é disponível de forma prática no equipamento.

Nenhum evento encontrado!

Top