Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

103039

23 de janeiro de 2014 13:00

Inspiron 15R 5537 - Hibernação / Suspensão

Olá companheiros de Inspirion 15R com o problema de não voltar da hibernação.

É com muito gosto que deixo aqui o procedimento realizado hoje pelo atendente da Dell, que resolveu o meu problema.

Primeiramente vá até o site da Dell na área de "Suporte ao Produto", selecione "Obtenha os drivers atualizados" e em seguida clique em "Exibir todos os drivers"

Na tela seguinte esteja atento aos filtos

1-) Todos os drivers relacionados para seu produto (26 arquivos)

2-) Sistema Operacional (No meu caso Windows 8.1 64bits)

Faça o download dos seguintes itens.

Instale na seguinte ordem

CHIPSET

ENGINE

Reinicie

instale a bios.

--------------------------------- Até aqui pode ja ser suficiente ------------------- 

Caso nao resolva

vai ser necessario ir a ir até o "gerenciador de dispositivos" e DESINSTALAR os 2 itens que aparecem na parte de adaptadores de video (o intel e o AMD)

desinstale no gerenciador de programas tudo relacionado ao catalyst

volte ao site da dell e baixe os drivers da intel e da placa de video radeon atualizados (NO SITE DA DELL, nao baixe de outro local)

Instale os da intel 

reinicie

Instale o da AMD

reinicie

faça o teste com a suspensão e hibernação.

pra mim funcionou.

Caso queiram tenho os drivers ja na minha maquina.

qualquer coisa respondam que se eu puder ajudar estarei a disposição

26 Mensagens

6 de maio de 2014 07:00

Perfeito. Obrigado Edu.Costa.

Vou validar hoje com um equipamento no laboratório e retorno aqui :)

Marlon, aparentemente resolvi o problema aqui. Vou tentar passar aqui o passo a passo.

 passo - de tudo, pra quem já esta com o problema e não quer reinstalar o sistema do zero, fiquem cientes que "lixos" deixados por instalações mal sucedidas podem atrapalhar(e muito) no decorrer dos processos e no uso depois do equipamento, então, infelizmente o melhor de tudo é fazer uma restauração de fabrica. Vai por mim, eu fiz umas 10 vezes os procedimentos e tive a certeza disso.

2º passo - Com o Windows 8 instalado e funcionando como veio de fabrica, façam as primeiras atualizações automáticas da Microsoft, sem alterar nenhuma. Reinicie o micro.
Com o Windows recém atualizado com os Updates diários, o Market da Microsoft irá disponibilizar o Update para a versão 8.1, mas ainda NÃO FAÇAM o download da mesma! 
Usem o DDU (Display Driver Uninstaller) para remover completamente os drivers da AMD que veio de fabrica e o da Intel, assim que iniciar o programa DDU ele irá pedir pra reiniciar em modo de segurança, cliquem em Sim e removam PRIMEIRO o driver da AMD, no DDU tem um botão, remover e reiniciar, usem este. Dando tudo certo o programa remove tudo e reinicia o micro automaticidade. Aí teremos que repetir o mesmo processo, mas só que mudando do driver da AMD pra Intel.
Feito isso, seu micro ficará um pouco mais lento pois está sem os drivers de vídeo, mas isso não é problema, deixe assim e vamos agora pro próximo passo.

3º passo - Instalar o Update pro Windows 8.1, basta ir a loja da Microsoft e deixar atualizando. O tamanho varia de versão pra versão do Windows, mas podem reparar que ela vai ser maior que o normal, pois vai vir junto dela o Update 1 que saiu a pouco tempo e junto dele os drivers mais atuais da AMD e da Intel que a própria Microsoft fornece, não se preocupem, deixa instalar isso tudo pois é melhor. 
Depois de baixado uns 3-4 giga, deixe o micro instalando tudo e quando terminar começa a quarta parte da saga.

4º passo - Depois de tudo instalado e atualizado, vocês poderão reparar que o próprio Windows instalou os drivers compatíveis do sistema, nesta hora vamos apagar tudo novamente. Mas ai você vem e me pergunta, mas pra que eu removi antes e removo agora de novo??? Simples, no update automático, o Windows instala por cima dos drivers antigos (Win8) os novos (Win 8.1) nesse processo a "caca" toda acontece e por isso da os problemas de gerenciamento de energia e demais bugs.

Usando os procedimentos do 2º passo, façam a limpeza dos drivers da mesma forma, primeiro AMD e depois Intel.

Agora, vá ao site da Dell e baixem os drivers existentes para o Windows 8.1, Rede, Som, BIOS se ainda não atualizaram, Chipset, etc,  - Instalem os drivers um por um e reiniciando quando for pedido, vai por mim, instalar tudo de uma vez e reiniciar depois pode dar problema.
Já nos Drivers de vídeo, baixem apenas o driver da Intel o da AMD não será necessário, mas se quiserem podem baixar e usa-lo também.

Instalem normalmente o driver da Intel e reinicie.

Agora com o windows praticamente funcionando bem, vamos pro Driver da AMD, querendo ou não o driver que tem no site da Dell funciona, mas ele é uma versão antiga e mal produzida, com ele muitos jogos travam e o desempenho não é nem 50% do que ele pode ser. Já o driver Oficial da AMD, esta numa versão mais nova e com mais recursos, mas também ainda não é lá seus 100% que poderia ser. Por fim temos a opção de usar um driver otimizado, é o mesmo da AMD oficial, mas só que sem as travas que a fabricante deixa no driver, este driver pra mim foi o melhor, cheguei a jogar Skyrim com qualidade tudo no HIGH sem Lag algum.
Então fica a critério usar o oficial da Dell ou da AMD. O Driver da AMD basta pegar do site oficial o Auto Detect aqui http://support.amd.com/pt-br/download/auto-detect-tool com ele vai ser mais rápido.
Mas se vocês, como eu, gostam de ter o desempenho real da maquina, podem pegar o driver otimizado do koreano LeeKM, o ultimo driver lançado por ele esta aqui - http://leekms.blogspot.com.br/2014/04/amd-catalyst-144-whql-mobility-sg.html

Lembrando que pra instalar o driver dele, temos que desabilitar a imposição de assinatura de driver do Windows, neste link tem um passo a passo em imagens para fazer isso - http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

Chegando até aqui, com certeza seu equipamento estará funcionando normalmente. Pois o meu agora está e eu passei muita raiva e horas tentando arrumar este problema.

Espero ter ajuda a todos.

14 Mensagens

23 de janeiro de 2014 14:00

Olá Rodrigo!

Após pesquisar muito e ver muitas e muitas maneiras de tentar resolver esse problema, esta é a primeira que eu vejo algum resultado! Eu havia acabado de atualizar a bios dele, então eu apenas desinstalei os drivers de vídeo, e reinstalei eles novamente. De  momento, ele está voltando da suspensão, coisa que nunca aconteceu após o update para o 8.1.

Vou fazer uns teste mais pesados nele para ver se é motivo de comemoração mesmo :emotion-2:

Valeu pela postagem!

15 Mensagens

23 de janeiro de 2014 16:00

Cara, muito feliz com seu relato.

Espero que estas postagens possam ajudar outros!

Sucesso

14 Mensagens

24 de janeiro de 2014 03:00

Ao que percebi, esse problema é devido à incompatibilidade de drivers mesmo. Logo após a downgrade para os drivers que estão na página da dell, recebi um aviso do windows update para a atualização do driver de vídeo da intel. Por curiosidade resolvi atualizar ele para ver o que acontecia. Resultado: tela preta ao bootar a máquina, e a solução foi ter que restaurar o sistema.

Então, a solução por enquanto é manter os drivers que a dell dispõe no site e não deixar as atualizações do windows update no modo automá***. Pelo menos até que saiam drivers atualizados e que funcionem da forma correta. 

15 Mensagens

24 de janeiro de 2014 12:00

senti uma certa lentidao depois do downgrade... e vc ?

14 Mensagens

24 de janeiro de 2014 13:00

Cara, a princípio não senti lentidão nele. Mas não tive tempo de fazer um teste de estresse nele. Trabalho com direção de arte e quero ver este final de semana eu ponho ele para ralar um pouco :)

Eu estava tão incomodado com esse problema de ele não poder suspender que acho que não prestei tanto atenção a ele estar mais lento hehe.

Mas vamos postando aqui as impressões. Garanto que há muito mais gente atrás de uma solução par ao problema :)

Abs!

15 Mensagens

26 de janeiro de 2014 11:00

Infelizmente vou ter que tentar resolver agora um outro problema...

Por exemplo coloquei um jogo para testar (fifa12) e fica parecendo um k62-500 muito lento... tanto na tomada quanto na bateria...

sabe algo a respeito?

4 Mensagens

29 de janeiro de 2014 12:00

Cara, sinceramente não tenho palavras para te agradecer.

Eu já li de tudo na web e não conseguia resolver esse problema de jeito nenhum até você aparecer com a solução.

GALERA PODE FAZER QUE RESOLVE MESMO !

Eu ainda não atualizei para o windows 8.1 (Você recomenda essa atualização?)

E mais uma dúvida a placa AMD Radeon 8850m, funciona em conjunto com a da Intel integrada ?

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda vc é 10 !

1 Anexo

14 Mensagens

29 de janeiro de 2014 12:00

Fala Rodrigo!

Desculpe a demora em responder!

Pelo o que diz, parece que é algo com o driver do vídeo. Se não me engano, há uma opção no catalyst em que você pode configurar manualmente os aplicativos com a forma de vídeo que vc prefere. No caso de um game, vc poderia tentar configurar ele para alto desempenho ou algo assim. Desta forma, ele sempre utilizaria a amd.

Espero que isto ajude!

Abs!

15 Mensagens

29 de janeiro de 2014 12:00

Opa Renato!

Cara que bom que funcionou pra você ! Fico feliz, também senti uma sensação de alívio quando consegui resolver!

Então em alguns pontos o 8.1 é mais rapido, na indexação e etc. Entretanto eu não recomendaria a atualização por hora, pode causar certas incompatibilidades inesperadas.

Quanto a placa, pelo que li elas funcionam em conjunto onde a AMD Radeon só é ativada de fato quando a intel não conseguir, algo do tipo, por ex o dia a dia , na bateria vc estará usando a intel, talvez com um jogo e o note na tomada dizem que o sistema gerencia isso e coloca pra funcionar a amd automaticamente sem precisar da intervençao do usuario.

O meu pc havia ficado meio lento em alguns jogos... falei com o suporte da Dell e disseram que pode ser pelo driver da amd. Bom eu vou esperar mais um pouco em breve deveremos ter updates destes drivers pro 8.1

Atenciosamente

Rodrigo!

4 Mensagens

30 de janeiro de 2014 07:00

eu fiz isso mesmo , mudei para os gráficos em alo desempenho no catalyst.... e os jogos estão rodando sem lag com os gráficos no máximo.

São eles: Fifa14, Left for Dead 2, CS Global Ofensive, Batman Akrahm City.

O único jogo que tive que diminuir a qualidade gráfica foi o MK9, porque ele ta um pouco de lag.

De resto está tudo ok.

Abraço galera

4 Mensagens

30 de janeiro de 2014 07:00

Entendi, ta certo Rodrigo....

Obrigadão pelas dicas... Abraço

9 Mensagens

30 de janeiro de 2014 16:00

Poxa cara,

Fiz o passo-a-passo aqui e agora to conseguindo hibernar e desligar a máquina normal. Mas os jogos ainda tão dando um lag horrível. Alguém sabe se a Dell deu uma solução real para o windows 8.1Pro?

10 Mensagens

1 de fevereiro de 2014 09:00

Realizei o procedimento descrito por você, amigo, mas infelizmente não obtive sucesso.


Além desta tentativa, já tentei todas as outras combinações possíveis... Por fim, liguei no suporte da Dell e fui atendido por um "técnico" muito fraquinho (não é a toa que deixei esta opção por último). Além do atendente me indicar o downgrade para Windows 8, ainda disse que a Dell não tem responsabilidade por atualizar os drivers para 8.1. Isto que temos o notebook topo de linha!

Por fim, estou rodando o computador mas com a configuração para nunca desligar o monitor. Pois o problema de fato não esta na entrada em hibernação ou suspensão, mas sim no fato do monitor ser desligado. Quando isto ocorre, só através de hard reset para voltar a utilização.

O jeito agora é ficar na torcida para que logo sejam disponibilizados drivers funcionais para o Windows 8.1.

[]s

11 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 04:00

mais com win 8 todas os drive da iten funfa de boa ???

Nenhum evento encontrado!

Top