Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

1 Mensagem

2909

29 de agosto de 2020 21:00

isHighlyActiveTopic

Inspiron 5557 - Carcaça e dobradiça direita

Recentemente, após quase 4 anos de uso cuidadoso (sou virginiano, só falta eu limpar meu notebook com a língua), meu Inspiron 5557 (sem NENHUM arranhão), começou fazer barulho, ao abrir e fechar. Percebi que o parafuso do lado direito estava frouxo, então apertei e o problema foi "resolvido". Depois de alguns meses, de repente deu um estalo e caiu o parafuso do lado direito. Entrei em desespero, pois a carcaça ameaçava abrir ao tentar abrir e fechar o notebook e o parafuso já não fixava no furo.

Achei até então que fosse o único com esse problema e não me perdoava por achar que tinha sido minha culpa, até que pesquisei no fórum da Dell e vi que várias pessoas estavam com o mesmo problema e que algumas, mesmo fora da garantia, estavam fazendo recall.

Sou designer e, após pesquisas, decidi comprar o notebook. Paguei MUITO caro neste modelo. O notebook é maravilhoso, porém, esse problema é inaceitável.

Comprei diretamente pelo site da Dell. Quero acreditar que a Dell irá entender que se trata de um vício de fabricação e irá tomar as devidas providências para que meu equipamento seja consertado sem qualquer ônus para mim. Uma assistência inclusive me propôs COLAR a minha carcaça, dizendo que uma nova seria bem cara. Imagine. Logo eu, detalhista e exigente, tanto que optei por comprar um Dell. Eu creio que minha fidelização vale MUITO mais. Eu creio que eu tenha valor como cliente para a Dell e espero um retorno o mais breve possível.

23 de setembro de 2020 13:00

Meu amigo, seja muito bem-vindo ao clube. Também sou virginiano, tenho um notebook igual e com o mesmo problema. Acontece que quando estava na garantia aconteceu o meeeeeesmo problema que o seu, com essa mesma riqueza de detalhes. Mesma coisa! Na garantia, eles trocaram, fora da garantia aconteceu novamente e eles pediram que eu enviasse para "orçamento". Não mandei, é claro. Uma alternativa (que ainda não fiz) é comprar a carcaça no mercado livre.

Isso me parece ser um problema crônico dessa série e se o RECALL for verdadeiro gostaria de mais detalhes.

Boa sorte!

7 de dezembro de 2020 06:00

Olá, alguém conseguiu algum parecer da DELL referente a esses problemas. 

É meu segundo Dell e com o mesmo problema, tanto que precisei comprar uma note para meu filho e optamos por outro fabricante. Adoro os notes da Dell são muito bons, mas esse problema da carcaça é terrível, sem contar que aparentemente dá um ar de desmazelo do usuário.

Alguém conseguiu algum retorno da DELL, pois eu levei meu note na assistência e me informaram que isso não é coberto pela DELL e eu teria que pagar para troca a carcaça.

Caso alguém tenha alguma dica ou @Anonymous tenha um parecer agradeço.

16 Mensagens

15 de janeiro de 2021 16:00

Também o mesmo problema! Nunca consegui que eles resolvessem. E hoje lembrei de um site que resolve , já que eles não respondem.

https://consumidor.gov.br/pages/empresa/20141217000042931/perfil

Esse site é mediado pelo o procon.

Tenho experiência com esse site, vamos nos juntar e todo mundo registrar uma reclamação? Amanhã vou fazer o modelo da reclamação e coloco aqui . Ok?

 

@Reginaldo Cayres @Dykeman @Carlos Dom Bosco 

3 Mensagens

21 de janeiro de 2021 14:00

Vocês chegaram a fazer a reclamação? Também quero me juntar a vocês, principalmente porque ontem, inclusive, me informaram que o notebook saiu de linha e de que nem peças de reposição eles têm mais!!!

16 Mensagens

22 de janeiro de 2021 08:00

Fiz sim!

  • Já enviei o notebook e o reembolso será em 5 dias úteis.

Me manda um email que te explico @AnnyK 

 

chellypi22@gmail.com

 

1 Mensagem

22 de janeiro de 2021 13:00

Olá, eu e uma amiga estamos com o este problema, nos mesmos modelos de notebook. 

Podemos fazer parte da reclamação junto a vocês?

2 Mensagens

21 de maio de 2021 10:00

Mais um para a lista... acabou de estourar a dobradiça do meu Inspiron 5557 e sou bem cuidadoso, nem arranhão tem ele. Fui abrir para trabalhar e só escutei o estalo.

20210521_135330.jpg

3 Mensagens

26 de maio de 2021 12:00

Me manda um email que vou te dizer como resolver isso

 

2 Mensagens

26 de maio de 2021 13:00

Obrigado, mas já arrumei em uma assistência técnica aqui na minha cidade.
Ontem peguei o notebook e ficou zerado.

1 Mensagem

16 de junho de 2021 10:00

Encontrei um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do MP de MG com a DELL sobre o caso em 12/11/2020...
Pesquisa no google "modelos DELL INSPIRON 5557 que apresentam vícios, especificamente em relação à trinca na dobradiça da tela" que vc encontra ... Não consegui anexar ...

 

CCesarPOL_0-1623864311377.png

 

2 Mensagens

2 de julho de 2021 16:00

Olá… comigo aconteceu o mesmo!

2 Mensagens

2 de julho de 2021 16:00

Alguém me ajuda!

o que fizeram?

5 Mensagens

22 de novembro de 2021 04:00

Mais um virginiano para o clube que compactua do mesmo problema relatado!

WhatsApp Image 2021-11-22 at 8.47.48 AM.jpeg

7 Mensagens

22 de janeiro de 2022 18:00

o problema não e nem eles resolverem o problema e sim achar a peças o que é impossível ,até o momento quando encontro é o olha da cara ....

1 Mensagem

4 de maio de 2022 08:00

Tambem estou com o mesmo problema. Alguém pode me ajudar?

Nenhum evento encontrado!

Top