Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1916

31 de agosto de 2022 12:00

Como desinstalar ou desativar o INTEL RAPID STORAGE TECHNOLOGY?

Boa tarde.

Essa aí fica me dando problemas no audio, o audio , trava, falha. Eu vejo o driver dessa no sistema (iaStorAVC.sys), mas em nenhum lugar existe a opção de remover, desinstalar, parar o serviço, nada. 

Eu preciso remover, desabilitar, desinstalar, qualquer coisa, pois trabalho com audio e isso tá me prejudicando bastante. Eu sei, meu notebook não está mais na garantia, mas preciso de alguma ajuda qualquer. Pelo telefone não consigo, ninguém sabe me orientar pq "meu notebook não tem garantia".

Alguém pode me dar uma luz?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de setembro de 2022 20:00

Esse aplicativo fica do lado do relogio, clicando nele é possivel desativar a aceleração e ainda liberar o espaço que era usado pra aceleração. Se não encontrar o aplicativo basta instalar o intel rapid storage e usar a interface dele

7 Mensagens

6 de setembro de 2022 05:00

Bom, resolvi o problema, mas não foi tão simples.

Primeiro, precisei mexer no Regedit e na Bios, de forma que meu HD e SSD não ficassem em RAID, e sim em AHCI. Somente a partir daí eu consegui deletar TODO meu SSD e fazer uma instalação 100% limpa do Windows. Foi a única forma que encontrei para resolver a situação.

7 Mensagens

5 de setembro de 2022 05:00

Na verdade esse aplicativo não aparecia pra mim. Eu consegui passar a SATA pra modo AHCI, e isso resolveu 80% do problema. O que acontece agora é que o som dá travadas somente quando o notebook está conectado a internet, o que me leva a acreditar que seja alguma coisa relacionada ao adaptador de rede. Não sei se é driver, se é configuração.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de setembro de 2022 13:00

Normalmente eu desfazia a aceleração pelo aplicativo desativando a aceleração e depois criando uma partição simples onde era a aceleração ou formatando tudo do zero com um novo ssd, porque antes era um hd comum e um ssd com bem pouca capacidade só pra acelerar mas na verdade continuava lento ou menos lento que antes. Tentei tutoriais usando o regedit mas não tive sucesso

Nenhum evento encontrado!

Top