Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

39

28 de novembro de 2023 18:30

Latitude 3440 desligando

Boa tarde, noite ou dia. Faz 8 meses que comprei um notebook usado pelo Facebook e, desde então, ele vem desligando às vezes. Não há um caso específico em que ele desligue; pode ser na hora em que eu vá jogar, assistir a um vídeo ou esteja fazendo qualquer tarefa, até mesmo na hora de realizar um teste de memória RAM. Ele pode desligar, e eu sempre preciso retirar o cabo e colocar novamente para conseguir ligar.

O carregador, que é original segundo o dono, está com a placa rachada. Então, eu não o enviei para o conserto e continuei usando um inferior de 65W, sendo que ele necessita de um de 90W (19.5V 3.34A/4.62A). Depois de uma semana, comprei um com essas especificações, mas é um paralelo da BestBattery (paguei R$ 155). Como este era o meu segundo notebook, eu não sabia que esse carregador era paralelo e nem sabia o significado disso. Ele continuou desligando mesmo assim, e então eu pensei que o problema era no notebook mesmo. Como já tinha se passado muito tempo, não teria como falar mais com o vendedor, pois provavelmente não devolveria meu dinheiro, e eu tinha dado um HD e uma placa mãe de notebook para suprir os 150 reais que ele deu de desconto para mim.

Não pude levar em um técnico, pois estou desempregado desde quando comprei este notebook. Tinha usado o dinheiro da rescisão para comprar, e hoje me sobrou um dinheiro, e pretendo levá-lo a um técnico. Embora os únicos técnicos que entendem do assunto sejam os que me venderam este carregador, alegando que era original. Gostaria de uma humilde opinião sobre o que fazer, pois já gastei muito com este notebook, e passá-lo para frente não farei, pois seria muita vigarice de minha parte, sabendo do problema. É um notebook Dell Latitude 3440 I7 4500U GT740M Tela 14 DDR3.

Moderator

 • 

458 Mensagens

29 de novembro de 2023 19:35

Olá, vou deixar algumas sugestões, tente fazê-las e depois retorna aqui, por favor.
1 - Procure limpar a entrada do cabo do carregador, assim como o cabo (pode ser algum problema de poeira)
2 - De acordo com a página 52 do Manual (https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_latitude_laptop/latitude-3440-laptop_owner's%20manual_pt-br.pdf), o adaptador pode ser de 65 W e 90 W, então acho que não seria um problema usar um de 65 W. Agora, sempre é recomendado usar o original da Dell. Nesse caso, você pode encontrar um nesse link: https://www.dell.com/pt-br/shop/pfydresults/235267?categoryId=8491 De qualquer forma, verifique se há alguma luz indicadora quando o adaptador é ligado em outra tomada para verificar a integridade do adaptador. Pode ser um problema com o cabo, a entrada do adaptador (parte que conecta o adaptador com o cabo que se conecta à energia) ou o pino central do conector de energia (a parte que entra no notebook). Seria interessante se você conseguisse conectar o adaptador com outro notebook, ou testar outro adaptador no seu notebook. Talvez você consiga fazer isso onde comprou o adaptador paralelo.
3 - Verifique se o BIOS está com a versão mais atualizada. Caso não, tente atualizar.
4 - Tente rodar um diagnóstico do SupportAssist para verificar se não há nenhum problema de hardware com a sua máquina.
6 - Talvez seja preciso substituir o DC power input jack (DC-In ?), um cabo que vai da entrada do carregador até a placa mãe. Seria preciso comprar essa peça avulsa. Recomendo avaliar com algum técncico essa parte.
Nenhum evento encontrado!

Top