Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

5244

16 de agosto de 2022 16:00

isHighlyActiveTopic

Dell g15 não sai do 0% com atualização da bios

Faz mais de uma hora que o update da bios começou e ainda não saiu do 0%. Como proceder?

O Dell update sugeriu a instalação, reiniciou o not e não sai do lugar.

Community Manager

 • 

2.2K Mensagens

13 de outubro de 2022 10:00

Como resolver atualização travada em 0%:

1. Hard Reset

  1. Desconecte o carregador e todos os periféricos conectados (mouse, monitor)
  2. Remova a bateria (se possível)
  3. Pressione e segure o botão de ligar por aproximadamente 30 segundos
  4. Conecte a bateria e o carregador
  5. Ligue o notebook e veja se resolveu o problema.

Caso o procedimento não resolva o problema, siga os passos abaixo:

1. Abra a tampa do notebook  e desconecte o cabo da bateria por alguns segundos;

2. Após, reconecte o cabo e tente ligar o notebook. 

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

18 de agosto de 2022 20:00

Olá Rlionheart, conseguiu resolver o problema? Se sim, conta pra gente, Abraço!

30 Mensagens

19 de agosto de 2022 21:00

Eu também, o meu é o 5510 de gtx 1650, tentei atualizar a BIOS para a nova versão 1.14 e travou no 0. A única maneira que eu tive para resolver foi deixar o notebook descarregar todo, já que apertar o botão para desligar não deu certo. Após isso, tudo ficou normal, a bios continuou na versão antiga... No entanto, acionei o suporte da garantia e me informaram que poderia ser um problema na placa mãe, e por isso, estou aguardando o retorno deles a respeito da visita de um técnico. Espero que dê tudo certo

10 Mensagens

20 de agosto de 2022 06:00

Então, ainda não entrei em contato com o suporte, mas fiz o mesmo procedimento que vc, mantive na BIOS antiga e não tentei atualizar mais com medo de dar esse erro de novo, vou tentar entrar em contato com o suporte pra ver qual seria a melhor solução pra isso também 

30 Mensagens

21 de agosto de 2022 07:00

Certo, vai contando as novidades

Também fiquei com medo de tentar atualizar de novo e deixei assim 

30 Mensagens

25 de agosto de 2022 15:00

Oi de novo,

Então, tive a visita do técnico e acabou que a placa mãe foi trocada, pq havia sido corrompida com o erro da antiga tentativa de atualizar. Entretanto, mesmo assim a bios não atualizou ( a placa mãe nova veio na versão 1.7 e atualizou para a 1.13, assim como estava a placa mãe antiga. O técnico tentou botar na 1.14 e mesmo assim deu o mesmo erro de travar no 0%. A instrução que me deram foi esperar uma atualização nova da Dell e não tentar novamente, pois isso poderia corromper a placa mãe nova. 

E você? Como tá a situação? Desculpa incomodar, é que você foi a única pessoa que encontrei com o mesmo problema que o meu. Nem o técnico da Dell soube dizer oq estaria causando aquilo. Ele suspeitou de uma falha na própria atualização, porem, só me resta aguardar. 

 

2 Mensagens

26 de agosto de 2022 06:00

O meu vai chegar essa semana. Estou acompanhando vários relatos de problemas com essa atualização de BIOS. Desde a instalação, quanto com o reconhecimento da bateria posteriormente. Acho que vou deixar com a BIOS que vier mesmo até solucionarem. Pagamos caro por um produto e corremos o risco de ficar com o mesmo inutilizável por erro da própria empresa montadora. Já estou começando a me arrepender da compra. =/

30 Mensagens

26 de agosto de 2022 14:00

É, por via das dúvidas não atualize, foi bem complicado "resolver" aqui. Bem estranho, já que trocaram a placa mãe e ainda assim não atualizou para 1.14. 

Vou aguardar um posicionamento ou uma nova atualização da Dell. O técnico me alertou que tentar pode fazer o computador não ligar nunca mais. Tive sorte pois a atualização nunca chegou a iniciar, então, o computador sobreviveu kkk

Mas é, pagamos muito caro para passar por isso, então, cuidado.

Por favor vão me atualizando se souberem de algo  

Vou ficar por aqui também, se tiver alguma novidade eu aviso 

 

 

2 Mensagens

29 de agosto de 2022 08:00

O meu chegou hoje cedo. Já havia configurado tudo. O Windows Update atualizou vários programas e pediu para reiniciar. Não imaginei que essa atualização da BIOS viesse pelo Windows Update também. Agora estou preso na tela de 0%. Tomara que não danifique a placa. Vergonha, Dell!!!

10 Mensagens

29 de agosto de 2022 16:00

Então mano, eu sem querer deixei pra atualizar as coisas do dell update e entrou na atualização da bios, e dessa vez foi, não fiz nada de diferente em relação a primeira vez, não sei se atualizaram o patch da bios ou algo assim, mas eu recomendo fortemente não tentarem atualizar. Por sorte quando fiquei preso no 0% não ocorreu nenhum problema com a placa mãe, mas é arriscado demais brincar com isso. 
Agora é aguardar alguém da dell pra se pronunciar sobre a atualização.

30 Mensagens

30 de agosto de 2022 03:00

Acho que você deu muita sorte de conseguir atualizar sem erro dessa vez

Vou continuar adiando o máximo possível e esperar a Dell se pronunciar também

 

 

30 Mensagens

30 de agosto de 2022 03:00

O meu apareceu ontem a atualização da Bios pelo Windows Update, adiei o máximo que podia. Não quero correr risco de corromper a placa mãe mais uma vez 

O que eu fiz quando o meu travou no 0 foi deixar ele descarregar todo, aí ele ligou sozinho quando botei no carregador e não havia atualizado.

Mesmo assim, não fique tentando, pode dar muito errado... Eu mesma já nem quero arriscar, pq trocaram a placa mãe por uma nova por conta desse erro

 

 

 

30 Mensagens

9 de setembro de 2022 10:00

Oi, vi que tem uma nova atualização da bios para 1.15

Não sei se atualizo... Tenho medo de acontecer o mesmo problema.

Alguém já tentou atualizar? Se sim, deu certo?

 

1 Mensagem

18 de setembro de 2022 04:00

Estou com o mesmo problema amigo!!! Passou horas atualizando e não saia de 0%. Agora pela manhã ele simplesmente desligou.

10 Mensagens

20 de setembro de 2022 15:00

Eu só consegui quando atualizou ora 1.16, dae rodou tudo certinho

Nenhum evento encontrado!

Top