Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2215

27 de janeiro de 2022 16:00

isHighlyActiveTopic

Dell G3 Desligando nos jogos

Tenho um Dell G3 com RTX 2060, me foi vendido como um notebook gamer, só tem um problema, não aguenta jogos. Toda vez que começo a jogar, passa uns 15 a 20 minutos e ele simplesmente desliga, demora um pouco pra retornar (acho que pra esfriar), uso uma base cooler, quarto refrigerado, mas não dá certo, sem contar que ele faz muito barulho. Acionei a garantia, eles trocaram a placa, duas vezes. Após trocaram o notebook todo e ficou pior. Nesse novo já trocaram 3 conjuntos de placa completo, além de coolers. Vai completar um ano em março e toda semana falo com o suporte, que pedem testes e relatam uma normalidade. Quando o técnico da Dell vem aqui em casa trocar uma peça (ele já é conhecido de tanto que veio aqui), sempre relata muitos problemas com o mesmo modelo. Pesquisando na internet vi que é um defeito na fabricação do equipamento.

Eu queria que a Dell resolvesse, mas é impossível. Sugeri até mesmo trocar em uma melhor pra dar a diferença, mas acho que preferem ignorar o consumidor e esperar o processo.

Para trabalhar ela é ótima, rápida e eficiente, mas é uma máquina que definitivamente não foi construída para jogar. Já testei em Warzone, Vanguard, Battlefield, Fifa, sempre esquenta muito, faz muito barulho e desliga, sempre quando a temperatura chega a 100º (o que é comum).

Alguém também passa ou passou por isso?

2 Mensagens

7 de janeiro de 2023 07:00

Gente o meu resolveu. Apaga tudo pelo boot F12 e atualiza tudo de novo. Mas deixa no WINDOWS 10. Não atualiza pro 11. Esse notebook não funciona direito no Windows 11. Instala e atualiza o alieware comand center coloca tudo no equilibrado e abre os jogos pelo otimizador da nvidia. 

1 Rookie

 • 

42 Mensagens

9 de janeiro de 2023 06:00

Bom dia!!

Discordo quando você afirma em deixar no Windows 10 e concordo quando diz pra não atualizar pro Windows 11. Na verdade é que se o usuário optar em utilizar o Windows 11, o mais indicado é realizar uma instalação limpa e após isso partir para atualizar todo o sistema na seguinte ordem.
1 - Iniciar>Configurações>Windows Update>Verificar se há atualizações para atualizar o Windows, ao concluir e reiniciar, vai em Iniciar>Configurações>Windows Update>Opções avançadas>Atualizações opcionais para instalar as atualizações opcionais, nos opcionais é feita atualização de drivers, firmwares de dispositivos e BIOS disponíveis.

2 - Entrar na página de suporte da DELL, o site solicita pra detectar automaticamente o modelo do notebook indicando a instalação do plugin de detecção, após a detecção vai na guia Drivers e Downloads para baixar e instalar o aplicativo DELL Update, em seguida executar atualização de todos os drivers que ele encontrar, inclusive a BIOS será atualizada para a versão mais recente caso a mesma não tenha sido aplicada no passo anterior pelo Windows Update.

3 - Entrar na Microsoft Store>Biblioteca>Obter Atualizações para atualizar todos os apps do Windows.

4 - Entrar na página de suporte da DELL, baixar e instalar a última versão do Alienware Command Center. Detalhe importante, agora a DELL disponibiliza o instalador completo Alienware-Command-Center-Application-Full-Installer, sugiro realizar a instalação através dele pra evitar qualquer erro.
5 -  Entrar no site da Nvidia, baixar e instalar a versão mais recente do game ready driver de acordo com o modelo da dGPU.

Essa mesma sequencia acima poderá ser adotada caso o você tenha realizado uma instalação limpa do Windows 10, lembrando que também é possível voltar para o Windows 10 de fábrica através do OS Recovey pressionando F12 no pré-boot.

Somente após esses procedimentos que você poderá partir para a instalação dos jogos e por fim desfrutar da jogatina, lembrando também que habilitar o modo G para colocar as fans em 100% é indispensável para esse modelo de notebook, utilizem também um software de monitoramento de hardware como o MSI Afterburner por exemplo pra ficar de olho nas temperaturas e quantidade de FPS, tem tutorial no Adrenaline pra instalar, configurar e personalizar a seu gosto. Tenha sempre o habito de semanalmente solicitar atualização pelo Windows Update, Microsoft Store, Dell Update e GeForce Experience para manter a casa sempre atualizada e organizada, esse tipo de equipamento requer atenção, não é só ligar e jogar igual em console.

Sou proprietário de um G3 3500 com i7-10750H e GTX1660Ti desde agosto de 2021, estava usando Windows 11 com a seguinte lista de jogos:
A Plague Tale Requiem, Assassin's Creed Odyssey, Battlefield V, Control, Cyberpunk 2077, Doom Eternal, Forza 4 e 5, Shadow of The Tomb Raider e Stray. Jogos pesados que rodam lindamente em FULL HD, alguns até mesmo em 4K dependendo do preset configurado.

Já passei um domingo inteiro jogando e nunca tive problema de desligamento por nada e nem por superaquecimento, detalhe super importante, a garantia pode ser renovada por um total de até 5 anos a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, ou seja, mantenham a garantia em dia pois pagamos muito caro nesses equipamentos gamers para deixá-los sem assistência.
Mesmo tendo todo cuidado e mantendo essa organização de software o meu apresentou problema e ao acionar a garantia a placa mãe foi trocada na minha residência, não houve nenhum tipo de questionamento por parte da DELL, simplesmente abriram o chamado e com 1 semana resolveram, no fim das contas vale a pena manter na garantia.

Só pra finalizar o livro rsrsrsrs, infelizmente estou vendendo o G3 mas por uma boa causa, comprei um Alienware pra sair de jogos FULL HD para QUAD HD.

Community Manager

 • 

2.2K Mensagens

28 de janeiro de 2022 05:00

Oi @Maviael Fernandes 

Habilite a opção de receber mensagem privada no seu perfil aqui da comunidade. Vi que a equipe de suporte tentou entrar em contato mas não conseguiu te enviar mensagens.

7 Mensagens

29 de janeiro de 2022 17:00

Olá! Observar que muitas coisas afetam o bom funcionamento do notebook, ainda mais qnd se trata de jogos,.um dos fatores primordiais está diretamente ligado temperatura! Não existe energia sem calor, muito calor eficiência é dissipada.

29 de janeiro de 2022 20:00

Onde habilita??

31 de janeiro de 2022 07:00

Community Manager

 • 

2.2K Mensagens

31 de janeiro de 2022 07:00

Vá até o envelope no lado da sua foto e clique para enviar mensagem para o @DELL-Cares que é a equipe de suporte.

DELLNathaliaM_0-1643642099779.png

Estão aguardando sua etiqueta de serviço para dar continuidade ao atendimento.

 

31 de janeiro de 2022 09:00

A Dell vem me enrolando tem um ano, já trocaram 3 conjuntos de placa no primeiro notebook, aí trocaram o notebook, agora trocaram mais 3 conjuntos de placa no segundo, e faz um ano que faço testes, compro jogos, e continua desligando, SÓ quando jogo. Mas afora a parte de desligar com jogos, ele é ótimo, mas comprei pra jogar.

2 de fevereiro de 2022 02:00

Já respondi lá. 

9 de fevereiro de 2022 05:00

Continuo atrás de umas solução.

24 de março de 2022 10:00

Alguém tem alguma solução? A dell nega o atendimento desde a garantia, agora que acabou já era.

1 Mensagem

22 de junho de 2022 21:00

Estou com o mesmo problema e a Dell não resolve, um . TOS76>

.Desinstalaram meus jogos e continuou na mesma, agora um . TOS76> ter que reinstalar novamente e ainda correr riscos de estar no meio de algo sério nos jogos e . TOS76>.

30 de setembro de 2022 10:00

Também estou com problema identico, sempre que inicio os jogos geralmente com 20 a 30 minutos o computador reincia, hiberna ou desliga! eles fazem todos os testes possiveis no computador, os testes DELL de CPU e GPU sempre passam sem nenhum problema, porém em jogo o computador estressa aquece e da pane, por muitas vezes entro em contato com o suporte, eles passam horas mexendo no computador deletando e instalando e fazendo testes, formatando e após não identificarem, dizem que o problema e os aplicativos que uso, sendo que o computador nada tem, somente o Windows e os jogos! Comprei um computador gamer pra JOGAR, essa foi a finalidade!

ja está sendo feita a terceira manutenção do equipamento, na primeira trocaram o FAN ASSEMBLY, na segunda MOTHERBOARD e nesta agora será trocado o FAN ASSEMBLY, MOTHERBOARD e DAUGHERBOARD.

espero de verdade que dê certo, o computador não é barato, é super frustrante ter essa experiência, quero apenas usar o computador para a intenção que comprei e não passar dias em contato com o suporte tendo que provar que existe o problema e esperando uma solucão definitiva! essa novela está deste fevereiro desse ano!

DELL deveria fazer a troca desses equipamentos pois vejo muitos reclamando da mesma questão, e não deixar seu cliente passar desgosto de ter pago um valor alto em uma maquina que não cumpre oque promete!

 

1 Mensagem

28 de dezembro de 2022 12:00

Exatamente! Comprei um computador que se diz gammer e ele não suporta 20 minutos de fortnite sem simplesmente desligar! E o suporte da DELL simplesmente nçao fez nada. Vou entrar com advogado para ver como se resolve este problema!

3 Mensagens

15 de janeiro de 2023 18:00

GilSantos, possível que o modelo com uma GTX1660Ti, não tenha o problema identificado com os que tem RTX 2060, digo isso, pois eu tenho um G3 3500 i7 RTX2060 e sim, ele tem um problema de construção, erro de projeto, deficiência na dissipação do calor, a ponto da própria motherboard, identificar calor anormal INDIFERENTE, de estar com o MODO G ativo, se ele aquece, ele desliga

E pelo log do próprio sistema, é identificado (via bios), que é um desligue por ACPI, ele entra em suspensão e desliga.

Leva um tempo (como o pessoal comenta), pois o sistema faz uma espécie de dump da memória para poder suspender, tanto que ao voltar, caso você não pressione nada, ele religa com tudo que estava aberto.

Motivo de eu dizer que é um erro de projeto?
Abri (como um dos que responderam comentaram), e joguei com ele aberto, sem mais nada ventilando ele, somente os coolers originais dele, e surpresa, não desligou, não apresentou anormalidades.

Logo, eu posteriormente, vou testar remover algumas "proteções" de baixo, visando melhorar o arrefecimento da placa e ver se resolve esse descaso da DELL em relação a fazer um notebook bonito, prático, com um hardware modesto, porém limitado por falta de interesse da mesma em fazer algo mais eficaz.

matrixbsd_1-1673835732159.png

A minha ideia é remover essa tela que tem buracos finos, e limita a entrada de ar.

Vai sujar mais o cooler com poeira? vai, mas ao menos se funcionar, resolve esse problema chato, de um equipamento que não foi barato e a DELL ta pouco ligando.

Nenhum evento encontrado!

Top