Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

2 Mensagens

1306

11 de fevereiro de 2022 15:00

isHighlyActiveTopic

Notebook Dell G15 com ruídos estranhos de HD

Hoje, 11/02, acabei de abrir a caixa do meu notebook, liguei ele pela primeira vez e me deparei com um ruído esquisito, como se fosse um HD girando, da parte superior da base, ao lado esquerdo. Não entendo porque isso acontece, esse notebook não tinha 3 segundos de uso e já está apresentando isso? Consegui capturar com um vídeo o som, aguardo uma reposta da Dell sobre o porque desse barulho.

5 Mensagens

12 de janeiro de 2023 07:00

O meu também apresenta, conforme o que você falou, um barulho de HD arranhando. E é a qualquer momento, não é cíclico ou específico de uso. As vezes to jogando faz, as vez to só ouvindo música,  deitado na cama e ouço o barulho, as vezes ele só está em stand by e faz. Infelizmente eu estou desligando o computador a noite por causa do barulho, coisa que não fazia no meu inspiron 7000. 

2 Mensagens

12 de janeiro de 2023 08:00

Pois é cara, eu tinha um que estava defasado: o Inspiron 7567 Gaming, com uma Gtx1050. Que notebook incrível, com personalidade, um dos mais lindos que vi. Vendi ele. Nunca apresentou problemas, e eu era a segunda dona.

Comprei esse G15, só pronlema, sem contar a câmera que tem algo esquisito que não sei explicar. Sabe qual foi a minha solução? Devolvi o G15 pra Dell dentro do prazo de 7 dias (dei como período de reflexão, porque se desse como garantia iriam mandar pra assistência, ia demorar muito e eu ia ficar com o produto mexido que eu acabei de comprar), me estornaram (com uma certa difuldade) montei um PC com uma VGA ROG e quase tudo que eu queria e muito mais performance e deu o valor do notebook kkk.

Infelizmente as coisas vem ficando cada vez mais sensíveis e frágeis, mas muito mais caras, mal projetadas. Eu amo notebooks gamers, são portáteis e são lindos, mas desse jeito que tá indo não dá... Ainda quero comprar um Zephyrus, mas Dell enquanto não mudar não compro...

5 Mensagens

13 de janeiro de 2023 04:00

Trabalho e utilizo o notebook, passo mais tempo fora de casa que dentro, então, notebook é primordial pra mim. Mas o suporte tá sendo bem prestativo... vamos ver se vai dar algo no notebook para solucionar o problema. 

Único defeito de construção do note até agora do note: Um slot de SSD apenas. de resto, vamos que vamos. A 3050 e o i5 de 12ª gen. são muito bons!

1 Mensagem

27 de janeiro de 2023 15:00

Olá, você conseguiu resolver? O meu também faz esse barulho, não apresenta nenhum defeito de funcionamento, mas esse ruído constante acaba incomodando.

1 Mensagem

9 de fevereiro de 2023 14:00

Olá, pessoal o meu G15 também apresenta esse barulho. Tiveram um retorno do suporte da Dell?

5 Mensagens

23 de fevereiro de 2023 14:00

Nova página da novela. Estou com outro atendente, infelizmente não consegui manter o contato e fechou a discussão. O novo atendente disse que não pode prestar a garantia pois alterei meu sistema operacional (que é utilizado em outras versões do mesmo notebook), sendo que no site da Dell fala que perde o suporte o software, e não o hardware. 

Pena que perdi um atendente tão bom quanto o Henrique estava me auxiliando. 

Amanhã tento de novo com algum outro que esteja de bom humor e seja prestativo.

5 Mensagens

24 de fevereiro de 2023 04:00

O mais engraçado é que o primeiro que relatou o problema ligou e já apresentou o barulho, ele não respondeu mais pois devolveu o notebook. Outra coisa: O notebook é vendido tanto com Linux quanto com W11, a alteração, conforme visto em outros fóruns da Dell não da suporte ao sistema em si, mas o hardware continua coberto. Aí, não podem fazer nada no hardware por que o S.O. foi alterado. Muitas inconsistências, mas tudo bem. Continuarei a usar em máximo desempenho. O hardware é coberto ainda pela garantia e se acontecer algo, mesmo utilizando todos os drivers recomendados pelo outro técnico (Me arrependo de não ter continuado o atendimento com o Henrique, cara gente boa), e acontecer algo pior, acionarei a garantia e qualquer que seja os meios para isso. 

Moderator

 • 

25.1K Mensagens

24 de fevereiro de 2023 04:00

Marcus

 

A sua garantia não foi removida, apenas limitada.

Não foram encontradas falhas de Hardware nos testes que foram realizados no seu ultimo atendimnto, que ocorreu em Janeiro, logo a questão é sistemica, e como não está com um S.O que foi adquirido conosco, isso se torna um limitante.


Maiores informações sobre a sua garantia estão no manual: https://dell.to/3ZgzunZ


Já lhe foi passado o caminho para acionar o Suporte Avançado para o seu caso, se precisar de alguma ajuda extra os acione.

 

Dell

5 Mensagens

24 de fevereiro de 2023 04:00

Como alterei o sistema operacional, a garantia foi removida. Então, não consegui suporte da Dell. Estou tentando alterar algumas configuração do drive da Nvidia para ver se para esse barulho que remete ao cooler da GPU. Qualquer coisa a mais eu volto a postar aqui. 

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2023 15:00

O meu também apresenta esse mesmo barulho. Tenho convicção que se trata de um dos coolers (fans) que, quando começa a subir a temperatura, ele "começa a tentar ligar", é enviado uma corrente elétrica para o fan partir, mas ele pára.. só quando a temperatura aumenta um pouco mais, aí o fan liga de vez e o barulho pára. Acredito ser uma falha no envio do comando para a fan partir.

1 Mensagem

24 de abril de 2023 11:00

Comprei um G15 recente com Linux, notei o mesmo barulho que parece de um HD desde o primeiro dia, coisa estranha pois possui somente SSD.

 

Não alterei o sistema operacional, como pode a Dell alegar que o barulho é relacionado ao SO?
Será que ninguem da Dell usa um G15?

1 Rookie

 • 

10 Mensagens

1 de maio de 2023 08:00

Fala pessoal, estou com o mesmo problema desde que eu comprei essa de G15.

Arrependimento terrível. Provavelmente o som deste ruído esteja relacionado aos drivers de áudio, ou algo relacionado as caixas de som. Encontrei algumas possíveis soluções, para casos semelhantes, aqui pelo fórum. Mas infelizmente não funcionou para mim. Torrei 5mil reais em um notebook novo (comprado no próprio site da empresa) para já me incomodar na primeira semana de uso.

Segue link (possível solução): https://www.dell.com/community/Novo-Na-Comunidade/SOLU%C3%87%C3%83O-Notebooks-Dell-c-%C3%A1udio-alto...

- Comprei meu note com o SO Ubuntu, alterei para o W11, já atualizei todos os drivers possíveis, segui as recomendações do link acima, mas o ruído continua. 

Enfim, tentarei resolver o caso entrando em contato direto com a assistência (garantia). Mas acho uma vergonha para a DELL ter tantos usuários com o mesmo problema em notebooks novos, uma vergonha e um descaso. =//// ...Estou super decepcionado com esta compra.

1 Rookie

 • 

10 Mensagens

1 de maio de 2023 10:00

O barulho que faz no meu G15 5520 é exatamente igual a este apresentado no vídeo. E vem acontecendo com muita constância.

https://www.youtube.com/shorts/Qkx8NhEg0HM

1 Mensagem

11 de junho de 2023 08:00

O meu está com o mesmo problema. Mesmo modelo 5520.

13 de setembro de 2023 15:56

Olá pessoal. 

Meu dell g15 apresenta chiados também, alguem tem a solução??

Estou desesperado, a dell informou que é normal, mas está impossível de usar o notebook sem se incomodar com o barulho.  

Segue o vídeo: https://youtube.com/shorts/0mJoOHVZ4tw?si=QKMHYiObwHrWUXuq

Nenhum evento encontrado!

Top