Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

21

26 de fevereiro de 2024 13:06

Dell Optiplex 7070 - Upgrade de fonte

Olá!

Tenho um Optiplex 7070 SFF (i7-9700) com uma fonte L200eps-00, de 200W, usada em uma placa mãe 07vwpg. Uso uma placa Nvidia Quadro P1000, mas gostaria de substituí-la por uma AMD Radeon rx6400. Fui informado que a AMD recomenda uma PSU de 350W. Quase comprei uma fonte dell modelo 0pcft5, de 360W, que um vendedor sugeriu ser compatível, mas o anúncio dele expirou. Contatei outro vendedor, porém esse me disse que essa fonte não é compatível. Sendo assim, melhor eu perguntar aqui, direto para o fabricante do PC:

Há alguma fonte da Dell, compatível com meu gabinete SFF e essa placa-mãe, com maior potência para eu fazer um possível upgrade? Ou seria necessário trocar tudo?

Desde já agradeço!

Edit: inclusão de informações como potência das fontes e configurações.

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

15 de abril de 2024 18:10

Oi @americo_san 

Na base de informação desse modelo, só consegui encontrar duas fontes com potência maior do que 200, ambas são 260 Watts. Infelizmente, na lista não consta nenhuma com potência maior que essa.

Part Number Part Functional Description
3YNRJ Power Source Power Supply, 260 Watts, E-Star, Bronze, LiteOn
TP18W Power Source 260 Watts, D9 Tower, Active Power Factor Correction, E-Star, (Platinum)

Moderator

 • 

342 Mensagens

4 de março de 2024 21:02

Olá @americo_san, a Dell não vende peças avulsas como (lcd, bazel, keyboard, etc.). A unica opção é comprar em sites de terceiros. Caso você não tenha realizado nenhum upgrade a fonte de 350W que desejava comprar deve ser suficiente, além disso você pode calcular a potência necessaria para seu PC através desse site: https://outervision.com/power-supply-calculator

(Editado)

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

8 de março de 2024 10:41

@Cleysso Schwanck​ Olá! Obrigado por responder.

Creio que não fui claro ao dizer o que busco e sei que a Dell não vende peças avulsas (embora aqui no Brasil ela venda monitores, teclados...). Por isso, resumo que preciso dos números de peça (part number) das fontes que seriam compatíveis com o modelo da placa mãe que tenho (07vwpg). A internet está cheia de informações divergentes, por isso achei mais prudente perguntar aqui, no fórum da fabricante. Ouvi dizer que a fonte modelo L360EGM-00 8HKG7 seria compatível. Eu conseguiria saber se esse modelo funciona, ao invés de comprá-la para testar por conta própria?

Desde já agradeço!

Edit: Vi que mencionam esse modelo de fonte nesta entrada da própria comunidade, mas eu queria ter um pouco mais de certeza.

(Editado)

Nenhum evento encontrado!

Top