Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Fechado

WS

1 Mensagem

95

10 de julho de 2023 05:00

Extender Partição SSD

Bom dia, estou tentando extender partição SSD no Servidor Dell Edge T440. A partição a qual o sistema operacional foi instalado é de 60GB (unidade C:) e a extendida de 380GB (E:). Gostaria de juntar ou pelo menos diminuir a maior para ter mais espaço na partição do sistema operacional (C:). Poderiam me auxliar na questão?

Ou vou precisar mesmo formatar?

Moderator

 • 

8.5K Mensagens

10 de julho de 2023 09:00

Welson Santos,

 

Depende do sistema operativo que está a utilizar. Normalmente, não damos apoio a problemas de SO, mas posso dar alguns conselhos. Dependendo do sistema operativo, alguns sistemas operativos baseados no Windows exigem que elimine qualquer partição após a que está a tentar estender. Por exemplo, se pretender aumentar a partição C, mas tiver uma partição na unidade D, terá de fazer uma cópia de segurança dos dados na unidade D, eliminá-la, aumentar a partição C e, em seguida, recriar e restaurar a unidade D. Em alguns sistemas operativos, é possível fazê-lo simplesmente através das ferramentas do sistema operativo. Por isso, depende realmente do SO e dos seus procedimentos. 

 

Espero que isto ajude.

 

Nenhum evento encontrado!

Top