Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

Fechado

3 Mensagens

274

4 de julho de 2023 05:00

IDRAC Falha em HD

Olá,
O IDRAC7 está acusando a falha: Predictive failure reported for Disk 0 in Backplane 1 of RAID Controller in Slot 1.
Porém fui verificar no PowerShell o status dos HDS e está tudo OK. Acredito que por ser uma erro não critica o PS não identifica como falha/defeito.

Pesquisando em comunidades Norte Americana, encontrei uma conversa dizendo que é necessário a troca imediata do HD em modo Hot Swap.

No meu Servidor tem 3 hds de 600Gb em RAID 5. E gostaria de saber se quando for fazer a troca do HD, vai ser perdida o espaço que tenho de uso, ou será mantido?

Moderator

 • 

3.7K Mensagens

4 de julho de 2023 22:00

Olá, obrigado por ter escolhido a Dell.
Quando aparece uma "falha previsível", significa que está na altura de substituir o equipamento. 
Relativamente ao espaço mencionado
Como está a utilizar "RAID" e "disco virtual", o tamanho do disco é irrelevante.

Tradução automática

3 Mensagens

5 de julho de 2023 03:00

olá,

Então no caso, eu poderia fazer a troca sem ter perca de dados.

Moderator

 • 

2.2K Mensagens

5 de julho de 2023 04:00

Olá, entre no Open Manage Server Administrator (OMSA) e use a opção Preparar para remover, substituir ou forçar off-line para o disco 
Retire o disco do chassi e insira o novo.
Após um minuto, se a reconstrução não tiver sido iniciada automaticamente, atribua o novo disco como um hot-spare para iniciar a reconstrução.
Você não perderá nenhum dado ou espaço se substituir o disco por um novo de capacidade igual ou superior. No entanto, é sempre recomendável fazer um backup de sua matriz RAID antes de substituir qualquer disco.

Nenhum evento encontrado!

Top