Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

43

22 de novembro de 2023 13:43

Servidor PowerEdge T140 - The watchdog timer has expired

Bom dia pessoal,

Tudo bem?

Tenho um Servidor PowerEdge T140 com o SO Windows Server 2019 Standard. Há alguns dias, o led mudou da cor azul para um laranja piscante.

Consultando o Openmanage Server Administrator, tenho o seguinte log:

ASR 200

Type: System Health

Severity: Critical

Detailed Description: The watchdog timer has expired at the date and time identified in the message, because iDRAC did not receive a response within the specified time.

Recommended Action: To determine the correct cause of the exception, contact your service provider.

Não uso o iDrac.

Poderiam por favor me ajudar a resolver esse problema? Quando reinicio o Servidor, o led volta a ficar azul e todos na rede conseguem acessá-lo. Porém, após alguns dias o led volta a ficar laranja e não conseguimos mais acesso.

No aguardo e agradecendo desde já,

Roberto Duarte

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de novembro de 2023 21:36

Olá RDuarte,

 

O iDRAC ainda está a ser utilizado pelo sistema, mesmo que não o utilize.

 

Eu recomendaria primeiro certificar-se de que todos os drivers e firmware estão actualizados.

https://dell.to/3Tbo05J

 

Em seguida, execute o diagnóstico de hardware incorporado para testar o hardware

Arranque com F11 no ecrã Dell Splash, seleccionando Boot Manager -> Utilitários do sistema -> Iniciar diagnóstico Dell. Anote todas as mensagens e continue o teste.

 

Um temporizador watchdog expirado também pode ser o resultado de uma instalação desatualizada do OMSA. Se o tiver instalado, certifique-se de que está atualizado.

 

Por último, pode desativar o temporizador do watchdog na BIOS e ver se obtém mensagens diferentes

BIOS > Dispositivos integrados > Temporizador do watchdog do SO definido como Desativar

 

2 Mensagens

19 de dezembro de 2023 16:59

@Dell -Charles R​ Boa tarde!

Muito obrigado pela sua ajuda!

Com base na sua resposta, consegui resolver o problema.

Nenhum evento encontrado!

Top