Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

CS

1 Mensagem

68

23 de outubro de 2023 12:26

Servidor T320 em alta rotação no cooler

Bom Dia! Com um problema de alta rotação constante no cooler/fan do servidor T320... Provavelmente foi proveniente de uma queda de luz, pois teve programação de falta de luz no final de semana, ai na segunda feira o servidor estava desligando, e quando ligou, é um susto o baralho que faz dessa alta rotação.

Alguém pode me ajudar?

Moderator

 • 

8.5K Mensagens

23 de outubro de 2023 16:38

Camila SC,
 

Para começar, pode confirmar se está a ver algum erro ou luz âmbar e, em caso afirmativo, o que está a ver?
Se não existirem erros, certificar-me-ia de que a BIOS e o iDrac estão actualizados e em dia. Se não estiverem, em que versão se encontram atualmente?
Pergunto isto porque o iDrac é o principal responsável pelo controlo da ventoinha, mas também não é aconselhável atualizar um sem o outro. 

 

Diga-me o que vê e podemos avançar a partir daí. 

 

 

2 Mensagens

27 de outubro de 2023 12:45

Bom dia, Camila! Tudo bem?

Recentemente, passei pelo mesmo problema, originado pela mesma causa, mas relacionado a um Servidor T430. No meu caso, a queda de energia fez com que o servidor acionasse o Nobreak e as baterias estacionárias para se manter ativo. No entanto, as baterias descarregaram, devido ao tempo que fiquem sem energia.

Quando a energia retornou, liguei o servidor e ele disparou os FANs, funcionando com eles em máxima rotação e gerando um grande ruído.

Com o retorno da energia, o Nobreak começou a recarregar as duas bateria, porém, elas já não estavam funcionando adequadamente, com uma queda de corrente. 

Levei as baterias para teste e foi constatada falha em ambas, provavelmente por desgaste e tempo de uso. Substituí as duas e o problema foi solucionado. O servidor voltou a operar normalmente.

Nenhum evento encontrado!

Top