Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

B

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

22

15 de fevereiro de 2024 06:58

Substituindo o disco no servidor Power Edge R610

Bom dia.

Eu tenho um servidor Power Edge R610 com um controlador PERC S100 e vejo que o disco virtual está corrompido. 

Tenho um disco físico com as mesmas especificações do disco em que está instalado e quero substituí-lo pelo disco com defeito. Minha pergunta é; Existe um procedimento sobre como devo substituir o disco e trabalhar com o raid para recriar o disco virtual? Tudo isso com o objetivo de não perder os dados existentes.

Muito obrigado

Moderator

 • 

2.2K Mensagens

15 de fevereiro de 2024 11:36

Olá, De facto, encontrei um artigo que mostra como mudar um disco rígido: Unidade de disco rígido PowerEdge: Como efetuar uma substituição da unidade de disco rígido método Hot Swap? Disco rígido do PowerEdge: Como substituir um disco rígido fisicamente (procedimento de troca a quente)? | Dell US

Desmontagem da unidade física

  1. Pressione o botão de liberação para abrir a alça de liberação da portadora de disco rígido.
  2. Deslize a portadora de disco rígido até liberá-la do slot de disco rígido.
    Nota: É necessário instalar módulos em branco em todos os slots de disco rígido vazios para manter o resfriamento adequado do sistema.
  3. Remova os parafusos dos trilhos de deslizamento na portadora do disco rígido.
  4. Levante o disco rígido e retire-o da portadora.
  5. Se não for substituir o disco rígido imediatamente, insira um módulo em branco no slot vazio.

SLN305728_en_US__2remove hdd
 

Item  Descrição
1 Botão de liberação
2 Disco rígido
3 Portadora de disco rígido
1' Parafusos


SLN305728_en_US__3hdd screw

Remontagem da unidade física Etapas para substituir

Nota: A combinação de discos rígidos SAS e SATA no mesmo volume de RAID não é compatível.

  

Nota: Quando houver um disco rígido substituto com troca a quente instalado, a recriação do disco rígido começará automaticamente. O disco rígido substituto deve estar em branco ou conter dados que você queira sobrescrever.
  1. Insira o disco rígido na portadora de disco rígido com a extremidade do conector para trás.
  2. Alinhe os orifícios dos parafusos do disco rígido com os orifícios dos parafusos da portadora.
  3. Quando os orifícios estiverem alinhados corretamente, a parte traseira do disco rígido se alinhará à parte traseira da portadora.
  4. Aperte os parafusos para fixar o disco rígido à portadora.
  5. Se houver um disco rígido em branco instalado no slot, remova-o.
  6. Insira a portadora de disco rígido no slot de disco rígido de forma a conectar a portadora ao backplane.
  7. Feche a alça da portadora para fixar o disco rígido no lugar.

 

Saudações,

Nenhum evento encontrado!

Top