Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

35

23 de fevereiro de 2024 07:10

Substituição do disco rígido MD3840

Bom dia,

Eu tenho um MD3840, um dos discos rígidos falhou e o armazenamento não o detecta.

Gostaria que você me dissesse qual é o procedimento para substituir o disco rígido com falha por um novo.

desde já, obrigado

Moderator

 • 

2.2K Mensagens

23 de fevereiro de 2024 11:45

Olá, você pode seguir as etapas abaixo para substituir um disco rígido com falha na série MD34XX.

Pré-requisitos:

O software Modular Disk Storage (MDSM) deve ser instalado para este procedimento. O computador deve ser capaz de acessar o storage array.

 

Etapas:

Inicie o MDSM. Se você tiver vários arrays PowerVault, selecione o de sua preferência.
 
Certifique-se de que seu estado seja "Optimal" (veja a imagem abaixo).
SLN303543_en_US__2Screen

Figura 1: Visualização de dispositivos do MDSM mostrando o estado Optimal



Clique duas vezes no array para acessar o Matrix Manager.
Clique em Hardware e selecione o disco que ficará off-line.

SLN303543_en_US__3MD34_Replace2
Figura 2: Visualização hardware do MDSM


Clique com o botão direito e selecione Advanced e, em seguida, Fail.

SLN303543_en_US__4MD34_Replace3
Figura 3: Menu Hardware do MDSM mostrando como falhar uma unidade manualmente


Para validar a operação, um menu para confirmar a falha manual do disco será exibido. Confirme digitando "Yes".

  • Se você tiver um disco reserva, mantenha a caixa "Copy contents of physical disk before failing" selecionada.

Os dados do disco de falha iminente serão copiados para o disco reserva, para evitar qualquer degradação de um RAID.
 

  • Se você não tiver um disco reserva, desmarque a caixa "Copy contents of physical disk before failing".


O disco terá um X vermelho e o status será "Failed". A última etapa é substituir fisicamente a unidade.

Espero que ajude!

2 Mensagens

23 de fevereiro de 2024 15:09

Muito obrigado, vou mudar o disco hoje.

Nenhum evento encontrado!

Top