Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

F

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

14

20 de março de 2024 12:05

T130 Perc h330

Bom dia galera,

Queria tentar tirar uma duvida. 

tenho um servidor montado com Raid 1 - dois Hds, 
agora quero manter um dos discos com a cofiguração atual, desligado e o outro vou sntalar o outro sistema, 

como proceder para trabalhar somente com um disco?

A ideia é ter o HD com o meu sistema antigo de reserva. 

Obrigado a todos. 

Moderator

 • 

8.5K Mensagens

20 de março de 2024 16:37

Ftdumba,

 

Só para ter a certeza de que entendi corretamente, pretende retirar um dos dois discos rígidos existentes do seu raid 1 e depois movê-lo para outra máquina, deixando o raid 1 com um disco em falta no qual pretende executar este servidor?
Pergunto isto porque, embora seja possível migrar um raid 1 para um raid 0, não é possível fazê-lo removendo um disco, seriam necessários 2 ou mais para o fazer, como se pode ver aqui

 

Diga-me se isso está correto e, se não estiver, tente esclarecer melhor.

 

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

20 de março de 2024 20:45

Boa tarde
eu queria fazer mas nao vai dá , como vi agora. 

eu queria ver um passo a passo para configurar o o raid 1 mesmo, ta muito lento para iniciar. 

tem como colocar as configurações como default, ou ter um passo a passo para configurar esse servidor?

vou instalar o windows e deicar para servidor de arquivos na rede. 

mais uma vez obrigado pela ajuda. 

Moderator

 • 

3.7K Mensagens

21 de março de 2024 06:16

Hello isso pode ajudar

https://dell.to/3VKtp51

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

22 de março de 2024 12:01

Bom dia Galera,
Mais uma vez preciso da ajuda de todos. 

o meu servidor,  selecionei o setup mode como defaul porque sempre que tento reiniciar ele fica na tela preta. 

tem algum configuração que muda isso? alguma soulção ?

estou configurando tudo do zero porque preciso montar um servidor interno mas nao consigo. 

obrigado a todos

Moderator

 • 

8.5K Mensagens

22 de março de 2024 12:14

Poderá querer considerar começar por garantir que o servidor está completamente atualizado em termos de BIOS, iDrac, controlador Raid, etc. Além disso, pode confirmar se já criou o disco virtual no controlador e se já tentou instalar o sistema operativo? Por último, não tenho a certeza do que quer dizer com servidor interno, por isso pode esclarecer-me. Estou apenas a tentar perceber exatamente qual é o seu objetivo final. 

 

 

 

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

22 de março de 2024 14:52

Preciso restaurar o sitema operativo e deixar tudo funcionando. 

Nenhum evento encontrado!

Top