Prezados,

Comprei meu Dell Inspiron 14 7460 no final de abril após quebrarem os vidros do meu carro para levar minha mochila (com o computador antigo dentro, um Asus). Entre o início de maio e meados de junho, pensei que tinha feito uma ótima compra...

...Foi quando meu computador começou a superaquecer e parou de funcionar a porta USB da direita + porta cartões SD. Mandei pra assistência técnica e foi trocada placa mãe, placa filha e o kit térmico, 21 dias com a máquina parada.

No início de agosto, a máquina ficou autista: não se comunicava com o mundo externo da internet, placa de rede wireless e tb a cabeada pararam de funcionar. Tudo isso por um update do Windows 10, desinstalei o McAfee e voltou a funcionar.

No final de agosto, nas vésperas de uma reunião de venda de projetos, a máquina MORREU! Nem ligar, ligava...fiquei desesperado, tive que me virar pra conseguir apresentar alguma coisa com um arquivo antigo, que tinha sido enviado dias antes por e-mail. Pedi um computador emprestado e fui, e percebi naquele momento que não poderia contar mais com o notebook Dell. Solicitei o dinheiro de volta no 0800, recusaram minha solicitação. Consultei minha advogada que me disse que não tinha muito a fazer caso a máquina ficasse menos de 30 dias na assistência técnica. Levei o note novamente para a assistência e ficou lá mais 4 dias, completando 25 dias parada nos dois chamados. Engoli seco e resolvi seguir a vida, torcendo para que ela não desse pau mais.

Agora, no final de setembro, diversas teclas do lado direito do teclado pararam de funcionar, demandando que eu passasse a usar um teclado externo pra conseguir trabalhar. Levei a máquina para a assistência pela terceira vez no dia 02/10, e desta vez, está a 8 dias...somando as três paradas para manutenção, já somam 33 dias na assistência, que me deram direito a pedir uma máquina nova ou o dinheiro de volta. Adivinhem qual é que vou querer?

No momento, estou tentando pegar o dinheiro de volta de forma amigável, sem ter que acionar a Dell judicialmente. Só depois de muita dor de cabeça e do segundo post no Reclame Aqui é que a Dell tá tentando dialogar...pena que seja assim.

Imagina minha decepção com a Dell? Além de nunca mais comprar nem um clips da marca Dell, já evitei umas 10 compras por parte de colegas de trabalho, conhecidos e familiares. Como sou consultor e trabalho o dia todo em computador, sou uma pessoa constantemente consultada para falar sobre os computadores que uso...ai é que a Dell se lasca, não recomendo pra ninguém. Até o momento, o que poderia ser 10 Dells vendidos, viraram 3 Lenovos Yoga, 2 Lenovo Ideapad, 2 Samsungs, 2 Acers 15 e só uma pessoa foi teimosa de comprar um Dell 15 7000...um dos caras mais teimosos que conheço, que apaixonou com o look do computador...bobo!

É isso, temos que nos juntar pra garantir que nosso direito como consumidores seja respeitado. No momento, a marca Dell pra mim perdeu todo o valor que eu achei que tinha...este está sendo um case de como jogar uma reputação pelo ralo. Como consultor estratégico, fico triste por ver o que tá acontecendo, como consumidor idem, negócio é que temos que seguir a vida. A minha tá caminhando pra ficar livre da Dell, espero que a de vocês tb.

...