Meu sentimento é de tristeza e estresse. Comprei um Dell Inspiron 15 5000 e já percebi problemas sérios de sistema. O notebook aparenta lentidão, congelamento,  muitos travamentos ( mesmo com praticamente nada nele, so o básico do básico ) Entrei em contato com a dell por chat, o assistente não fez mais do que sua obrigação (ao menos foi o que pareceu),fez umas pequenas alterações e  instalou a Bios. Disse que o problema poderia ser que o Windows 10 que pega muita memoria (mesmo desativando um monte aplicativos),  que o problema de disco em 100% ia continuar (ISSO NAO EXISTE!) . Então o problema não foi resolvido. Memoria continuou super "cheia" e com o disco em 100% pra qualquer coisa que fosse fazer no notebook. Por email ele sugere formatação. Liguei pro canal de atendimento e houve uma certa discrepância de informações. "O peso do Windows não tem nada a ver". E como SEMPRE tem a  possibilidade de piorar a situação, o assistente manda um e-mail com os procedimentos de como formatar e instalar O novo Windows.

Bem podemos perceber que os "profissionais" da Dell não são bem treinados para um atendimento de qualidade para com seus clientes e nem para os próprio produtos. Não especificam o real problema, não fazem testes pra poder identificar o que pode ser o problema. Ou seja não tem assistência.  É como os assistentes fossem robôs. Ao invés de eles ajudar a solucionar o problema, eles colocam mais, exigindo que você mesmo faça alterações na maquina pra eles não arcarem com as consequências. OU SEJA A DELL QUER QUE EU ME RESPONSABILIZE POR UMA TROCA DE SISTEMA . "pois teria que ser por sua conta, pois não prestamos suporte ao sistema não original de fabrica"  QUE TIPO DE  SUPORTE É ESSE DELL? 

Comprei esse notebook com a intenção de ser minha fonte de trabalho. Sou publicitária e trabalho com atendimento digital e no momento me encontro altamente prejudicada por falta de um NÃO funcionamento da máquina e por essa assistência que NAO EXISTE.