2 Dell Precision T3500 / travando

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

2 Dell Precision T3500 / travando

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde.

Tenho 2 Dell Precision T3500 com a placa de vídeo NVIDIA Quadro 4000.

As duas máquinas começaram a travar e dar tela azul.

Antes do travamento, na tela, aparecem quadrados estranhos.

Tudo indica um problema de drive.

Alguém já viu esse problema?

Alguém pode ajudar?

Todas as respostas
  • Bom dia LEONARDOCAMPOS

Primeiramente, desculpe a demora em um retorno nosso. Vamos lá. 

Tenho alguns questionamento a te fazer para entender melhor o cenario e isolar essa falha, assim vamos conseguir ser acertivo na solução. 

• A tela azul dos dois equipamentos retorna o mesmo erro? 
    • Você já aplicou a atualização dos drivers de chipset, video e atualização de BIOS? 
    • Recomendo  o download e utilização do Software Dell Precision Optimizer (Ele ajuda muito no gerenciamento da sua Precision em relação ao desempenho dela) 
    • Algum teste fisico já foi feito por você? (Testar a palca de video em outro equipamento[Isolar Placa de video ou Placa Mãe] , testar o HD em outro equipamento [Isolar o HD ou o Sistema Operacional], etc)

Alem dos questionamentos acima, me encaminhe por favor a Service Tag das duas maquinas. 

Fico no aguardo e a disposição, até mais :D 

Luis P
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia e obrigado pelo retorno.

Irei responder o questionamento na mesma ordem em que foram colocados.

Sim, sempre o mesmo erro.

Já fiz todas as atualizações de software, drives e bios disponíveis no site da Dell. Inclusive tentamos, como o atendente, o downgrade do drive da placa de vídeo, mas também não surtiu efeito.

Esta aplicação não lista minha máquina como sendo um dos sistemas compatíveis.

Possuo 3 maquinas idênticas.
    A alguns meses atras uma delas apresentou o mesmo problema, mas ainda estava na garantia. A placa de vídeo foi trocada pela Dell.
    Alguns meses passados o mesmo problema aconteceu duas vezes, com diferença de uma semana de uma máquina para a outra, mas as máquinas já não estavam mais na garantia.
    Então eu tenho em meu poder 3 placas Nvidia Quadro 4000 que apresentaram o MESMO problema.
    A unica placa funcionando é , justamente, a que foi trocada.
    Testei, em um rodízio, todas as placas em todas as máquinas e, sem surpresa alguma, a unica que funcionou adequadamente em todas as máquinas foi a placa trocada pela Dell. Rodei também os testes de hardware da Dell, mas ele não mostrou problema algum.

Essa são as tags:

[EDITADO PELO MODERADOR]

[EDITADO PELO MODERADOR]

[EDITADO PELO MODERADOR]

Obrigado.

Leonardo Campos

• Olá LEONARDO CAMPOS, 

Bom, pelos testes que você já informou a falha estaria isolada na placa de video, nas duas. 

Realmente os equipamentos jão estão fora de garantia. Localizei o chamado aberto para troca da placa de video, quando ainda em garantia, porem esta quase fazendo 1 ano deste chamado. 

Entendo que a situação ocorreu junto e seja o mesmo problema, mas realmente esta fora da possibilidade de troca em garantia, mas o que posso fazer é solicitar uma cotação para um serviço de reparo, atendendo a troca das duas placas de video se você estiver de acordo com a cotação, claro. 

O que acha? Quer que eu solicite a cotação dos dois atendimentos; 

Luis P
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Seria ótimo.

Obrigado.

Att,

Leonardo Campos

• Obrigado Leonardo, pelo retorno. 

Foi aberto a solicitação de cotação. 

Entre 48h e 72h você deve recebe-la através do seu email. 

Se houver alguma duvida, me acione. 

Abraço. 

Luis P
     Fórum Moderator