Dell Precision T5500 desliga sozinho

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Dell Precision T5500 desliga sozinho

Esta pergunta não foi respondida

Bom dia.

Também estou com problemas com o meu Dell Precision T5500.

Ao liga-lo, o LED power fica laranja e acende o LED do HD, 5 segundos depois desliga tudo. Já fiz testes com memória, removi HD e todas placas off-board, liguei a fonte sem estar conectada à placa mãe (jumper entre os cabos de cor verde e preto do conector) a fonte tem as voltagens 5v e 12v,  zerei a BIOS e fiz um check up visual, porém sem sucesso em nenhum teste. Tem algo mais que posso verificar?

Todas as respostas
  • Olá, Ivo.

Você percebe algum padrão nos leds de diagnóstico (1, 2, 3 e 4)? E o diagnóstico de hardware, é possível executá-lo? Veja o vídeo abaixo para o diagnóstico de hardware:

http://bit.ly/2bkh01F 

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Primeiramente, obrigado pela atenção e retorno Amanda.

Não tem como executar o teste de diagnóstico, até mesmo pq nem da sinal de vídeo. Também não acende nenhum led de diagnóstico.

A única coisa que acontece quando aperto no botão ligar, é este botão ficar com led laranja, acende o led do HD e 5 segundos depois desliga tudo.

Att.

• Entendi, Ivo.

Minha sugestão será ir fazendo testes com os diversos componentes, até encontrar o que possa estar falhando.

1. Remova todos os periféricos, troque o cabo de energia do monitor com o da Precision, e antes de plugar o cabo na tomada, pressione o botão de ligar por 10s. Depois disso, tente ligar a máquina.
    2. Se o status permanecer o mesmo, remova todos os componentes internos, exceto placa mãe, fonte, processador e painel de controle. Ao tentar ligar, o equipamento deveria emitir bipes indicando a falta das memórias.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Boa tarde Ananda.

Fiz todos os procedimentos que me orientou. Infelizmente continua com o mesmo erro.

Será que tem algo mais a ser feito?

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Att.

• Nossas últimas opções estão no reset do processador e testar uma fonte que esteja funcionando corretamente. Se ainda assim o problema persistir, muito provavelmente seja a placa mãe.

Ananda S
     Fórum Moderator