Precision 490

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Precision 490

Esta pergunta não foi respondida

Olá, bom dia. 

Reinstalei o sistema operacional Windows 7 em uma Precision 490, porém após a reinstalação na primeira inicialização do sistema a tela ficou parada com a seguinte mensagem:

Serial ATA AHCI BIOS, Version iSrc 1.02.25 07222007

Copyright (c) 2003-2006 Intel Corporation

Copyright (c) 2006-2007 Dell, Inc. 

Controller Bus#00, Device#1F, Function#02: 01 Ports, 01 Devices

Já tentei:

- Reiniciar; 

- Acessar a Bios;

- Ingressar com o F12; 

Mas nada disso é possível, ele não permite, não entra onde eu solicito e sempre volta para esta mensagem. 

Vi em um fórum que talvez o procedimento a ser feito, seria acessar a BIOS, mas ela não está entrando. Vocês sabem o que pode ser este erro?

Obrigado. 

Todas as respostas
  • Oi, Fabio.

Parece um problema com a controladora. Recomendo fazer um post mínimo pra tentarmos identificar o dispositivo com falha.

Para o post mínimo da Precision 490, você deve deixar apenas:

• placa mãe
    • um processador com heatsink
    • um módulo de memória no DIMM1
    • fonte
    • placa de vídeo
    • todos os fans do sistema
    • painel de controle e cabo (power button)

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Oi Ananda. 

Retirei a controladora consegui acessar a BIOS. Realmente o problema é com ela. 

Mas ela estava funcionando normalmente e parou de funcionar, após eu reinstalar o sistema operacional. 

Penso que pode ser algum driver faltando nela, ou algum problema em função do sistema e não de hardware. Você sabe como é possível identificar isso? Sei que no Precision 3600T eu preciso já subir o driver da controladora junto com a instalação do sistema operacional ou ele não instala. 

• Olha, Fabio, embora tenham drivers para a controladora, temos 2 problemas nessa questão:

• a Precision 490 não tem drivers para o Windows 7;
    • o driver da controladora seria apenas para fazer com que o sistema enxergue os discos, não atrapalharia a visualização do BIOS.

Se tiver como, testar essa controladora em outro equipamento e vice-versa é bastante útil para determinar onde está o problema.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.