Intercalar o Boot, HD / SSD

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Intercalar o Boot, HD / SSD

Esta pergunta não foi respondida

Tenho um XPS 8700, comprei um SSD desconectei meu HD Original e instalei o Windows 8 no SSD.

Depois de tudo instalado, reconectei o meu HD.

o Windows dá o Boot pelo SSD e meu HD ficou como drive D:/

Queria saber se posso, intercalar o Boot pelo HD, quando eu precisar, sem que ele altere em nada um ou outro programa? se sim, como fazer isso.

Obrigado.

Lolata

Todas as respostas
  • Olá LOLATA, tudo bem c/ vc?

Desculpe, mas não entendi seu dúvida, de qualquer forma, a maneira que vc irá intercalar os 2 discos é pressionando F12 na inicialização (Logo da Dell), e selecionando o disco que vc quer usar.

Seus HDs tem sistemas diferentes?

Sobre alterar programas, vc irá iniciar ele normalmente desde q use o programa daquele HD onde o aplicativo foi instalado, dificilmente irá funcionar se tiver tentando abrir um programa q está em outro disco, pois os programas copiam arquivos para várias pastas diferentes.

Caso não tenha ajudado muito, peço que explique melhor sua dúvida.

Dell - Fabiano F
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Agradeço a resposta, de saber sobre o  <F12> já me ajudou muito.

Meu PC, já estava rodando normal somente com o HD (Windows 10), Desliguei esse HD e coloquei um HD SSD, fiz a instalação do Windows e depois de tudo instalado e atualizado, conectei o Antigo HD, esse ficou como D:/.

Como tem ainda uns programas que eu utilizo no HD antigo, queria poder alternar o Boot, pois o default é o HD SSD e esporadicamente, dou o Boot pelo HD antigo. 

A minha preocupação, eu eu alternar o Boot e ele alterar  alguma coisa em outro HD.

Obrigado

Lolata