SSD M.2 PARA DELL XPS 8900

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

SSD M.2 PARA DELL XPS 8900

Esta pergunta não foi respondida

Olá, em pesquisa pela Internet há um universo de SSD M.2. Questões de velocidade, tamanho etc...

Em outro post na comunidade,  é dito que o Slot em questão é um quad lane, PCI-e x4. Que parece ser um dos mais rápidos atualmente.
Vou direto na dúvida: Para usar o conector slot M.2 que fica na placa mãe do XPS 8900, o produto Samsung 950 PRO -Series 512GB PCIe NVMe - M.2 Internal SSD 2-Inch MZ-V5P512BW  é compatível?
 )

Fiquei na dúvida, pois existe também o Samsung 850 EVO 500 GB M.2 3.5-Inch SSD (MZ-N5E500BW)

)

Os conectores parecem ser diferentes, um tem um "dente" em um dos lados e outro tem dois "dentes", um de cada lado. Além disso, o primeiro é muito mais veloz, mas exige também que a placa-mãe seja preparada para isso.

Obrigado!

Nelson - Brasília DF

Todas as respostas
  • Olá nelson76,

Verifiquei pela documentação da máquina que o slot da placa-mãe contém o encaixe do SSD com 2 "dentes".

No caso o segundo SSD serviria na máquina, mas é necessário tomar cuidado com o tamanho dele, pois o espaço reservado para o SSD permite peças de até 3.65 mm

Estou postando aqui alguns manuais da máquina para consulta, podem te ajudar também!

Cintia S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Cíntia, 

O slot de 3.65mm é o m.2 o qual é populado pela placa wi-fi / bluetooth.
    Existe um outro slot m.2 SATA na placa que serve para conectar um SSD nesse padrão.

Eu também tinha essa dúvida e consegui esclarecer na comunidade Dell USA.

Apesar de estar lendo muito sobre o assunto, devido ao meu inglês precário, está díficil de encontrar informações atualizadas e confiáveis sobre a migração do sistema operacional para o SSD.

Pelo que lí e entendi, muitos estão tendo problemas para realizar o boot a partir do SSD sem o HD original. A máquina dá mensagem de que não encontra o sistema. Uns dizem que precisa alterar as configurações de BIOS UEFI outros falam que precisa alterar de RAID para AHCI entre outras coisas.

Outra informação importante é que o parafuso necessário para fixar o SSD no slot m.2 não é fornecido.

Sou proprietário de um XPS 8900 e pretendo migrar para SSD em breve.

• chriZ_2012

Cíntia, 

O slot de 3.65mm é o m.2 o qual é populado pela placa wi-fi / bluetooth.
    Existe um outro slot m.2 SATA na placa que serve para conectar um SSD nesse padrão.

Eu também tinha essa dúvida e consegui esclarecer na comunidade Dell USA.

Apesar de estar lendo muito sobre o assunto, devido ao meu inglês precário, está díficil de encontrar informações atualizadas e confiáveis sobre a migração do sistema operacional para o SSD.

Pelo que lí e entendi, muitos estão tendo problemas para realizar o boot a partir do SSD sem o HD original. A máquina dá mensagem de que não encontra o sistema. Uns dizem que precisa alterar as configurações de BIOS UEFI outros falam que precisa alterar de RAID para AHCI entre outras coisas.

Outra informação importante é que o parafuso necessário para fixar o SSD no slot m.2 não é fornecido.

Sou proprietário de um XPS 8900 e pretendo migrar para SSD em breve.

Deu certo Chriz? Você conseguiu usar o SSD 960 EVO NVMe M.2 500GB? Estou pensando em comprar um para colocar no meu XPS8900.

• DELL-Cintia S

Olá nelson76,

Verifiquei pela documentação da máquina que o slot da placa-mãe contém o encaixe do SSD com 2 "dentes".

No caso o segundo SSD serviria na máquina, mas é necessário tomar cuidado com o tamanho dele, pois o espaço reservado para o SSD permite peças de até 3.65 mm

Estou postando aqui alguns manuais da máquina para consulta, podem te ajudar também!

Cíntia. Pode me ajudar com a pergunta acima?