NVIDIA Windows Kernel Driver Mode Driver Version 364.51 parou de responder e se recuperou com exito

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

NVIDIA Windows Kernel Driver Mode Driver Version 364.51 parou de responder e se recuperou com exito

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde

Estou com um problema no meu computador XPS 8500.

Há cerca de 2 dias notei que o pc começou a travar, as vezes reiniciava sozinho.

Procurei na internet sobre este problema, diversos sites apontam para um possível problema / bug no driver da NVIDIA, outros indicam uma alteração na temperatura da placa de vídeo.

Atualmente não estou usando o pc para jogos, esporadicamente vídeos na internet.

Gostaria de uma ajuda para resolver este problema. Meu computador foi comprado em 2013, configuração original e peças também.

Entrei no site da NVIDIA, baixei a versão mais recente do driver e o problema persiste. Alguém poderia me ajudar?

Todas as respostas
  • Olá Gustavo,

Não mencionou o sistema que está utilizando nem quando iniciou a mensage, tipo se foi quando atualizou o windows ou até mesmo mudou de uma versão para outra.

Também pode procurar em C:\windows\minidump se há arquivos de log de tela azul, esses poderiam lhe dizer melhor o momento exato onde ocorre o problema.

Alterações de sistema ocasionam esse tipo de falha, mas lhe recomendo sempre a utilização dos drivers do site da DELL pois foram pensados para uso da placa em conjunto com demais components.

Atualize sua BIOS também pois pode auxiliarar no reconhecimento da placa pela placa-mãe e assim descartar uma falha que ocorre quando se está com uma versão de software, sistema mais atual.

Para descartar falhas de natureza fisica recomento dois testes, um que você consegue executar fora do sistema  http://dell.to/1bS8Yqz e o outro é Online direto via site http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN179155/PT

Em útlimo caso pode ser necessário reinstalar o sistema por alguma alteração que não se reverta de forma simples. Nesse caso sempre é bom ter backup de dados.

Se seu equipamento estiver em garantia também pode nos acionar nos canais disponiveis.

Abraço!

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa tarde Luciano

Estou utilizando Windows 8.1. O problema surgiu na semana passada. Não realizei nenhuma instalação de software novo no computador.

Já tive outros problemas com essa máquina como mal contato nos pentes de memória. Inverti de slot e voltou a funcionar.

Quanto ao problema da NVIDIA realmente eu não sei como resolver. No site da Dell tem uma ferramenta de diagnóstico de problemas que você pode executar online ou baixar um arquivo e rodar no pc. Não abre, aparece uma mensagem de erro.

Como devo proceder?

• Olá Pessoal

Gostaria da ajuda de vocês para resolver este problema.

Comprei meu computador há 2 anos e nunca tive problemas técnicos.... até chegar o ano de 2015

Configuração:

Intel Core i7-3770 CPU 3.40GHZ

Memória: 12GB

Placa de Vídeo : Geforce GT 640 1GB

Sistema: Windows 8.1

No final do ano passado o computador começou a apresentar problemas de inicialização . A tela ficava preta seguidos de 3 bips emitidos no gabinete.

Na época entrei em contato com o suporte da Dell, conversei também com alguns amigos, e fui orientado a verificar se não seria um possível mal contato nos pentes de memória.

Abri o gabinete, limpei os conectores, inverti de lugar algumas memórias e o problema foi resolvido.

Há 2 semanas atrás eu venho enfrentando problemas com a minha placa de vídeo Geforce GT 640.

Ao iniciar o pc, após alguns minutos aparece a mensagem "NVIDIA Windows Kernel Mode Driver parou de responder e se recuperou com exito"

As vezes a tela trava, e tenho que reiniciar o pc.

- Já desinstalei o driver, entrei no site da NVIDIA e baixei a versão mais atual

- Entrei em contato no fórum de suporte da Dell, me sugeriram a mesma coisa

- Li alguns sites que comentavam sobre problema de bug no driver, mal contato ou defeito na placa, alteração na temperatura,etc

Gostaria de saber se alguém já passou por problemas similares, e qual a indicação para resolver este caso

• Olá Gustavo,

O teste online que passei não precisa baixar e instalar nada, mas ele roda normal se for no Internet Explorer.

O outro teste aquele via boot através da tecla F12, faça o seguinte inicie ele e logo pressione ESC. Marque na parte de baixo da tela a opção Thoroug Test Mode e escolha a VGA para um teste específico e mais complete para esse componente.

Lembrando Gustavo que essa questão é somente para descartar que você tenha um problema fisico, como falha na memoria da placa, mal contato (ela é soldada na placa mãe).

Sendo falha na instalação de driver aí será necessário ver melhor até mesmo através do nosso Suporte Técnico, remotamente como lhe auxiliar.

As soluções que para algumas pessoas foram efetivas, não sendo para você, vai necessitar de um auxilio mais minucioso e quem sabe via fone.

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.