É possível rodar a GTX 980 no XPS?

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

É possível rodar a GTX 980 no XPS?

Esta pergunta sugeriu respostas

Gostaria de saber se é possível instalar e rodar a placa EVGA  GTX 980 no Dell XPS 8700.

Seguem as especificações técnicas da placa:

NVIDIA GeForce GTX 980 4GB GDDR5 SC, ACX 2.0, Core Clock: 1266 MHz, Memory Clock: 7010 MHz (effective), Memory Interface: 256-bit, 224.3 GB/s Memory Bandwidth Bus: PCI-Express 3.0, CUDA Cores: 2048, Max. Resolution: 2048x1536 (Analógica) e 4096x2160 (Digital), Conectores: 1x DVI-I, 1x HDMI, 3x DisplayPort.

Todas as respostas
  • Olá, rpicorelli!

As placas homologadas para esse modelo são:

nVidia GeForce GTX 635, 1GB DDR3
    nVidia GeForce GTX 660, 1.5GB GDDR5
    nVidia GeForce GTX 645, 1GB GDDR5
    nVidia GeForce GTX 650Ti, 2GB GDDR5
    AMD Radeon™ HD 7570, 1GB GDDR5
    AMD Radeon™ HD 8870 2GB GDDR5

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa noite Ananda,

Ou seja.. não! Adquirindo um XPS ficamos limitados a novas atualizações de placas de vídeo ou a sua reposta foi no intuito de informar que essas placas são as que vocês recomendam?

Eu estava pensando em dar um upgrade da placa de vídeo caso for comprar um XPS uma GeForce GTX 1080.

• Continuo sem resposta pra minha pergunta.

• Desculpe Ananda, responder "As placas homologadas para esse modelo são:" não esclarece o que foi perguntado. Acredito que, com essa resposta você quis dizer que não se responsabiliza caso o cliente utilize algo diferente e não funcione e fica por conta e risco dele. Quando procurei suporte para instalação no windows10 para o meu XPS 8100 (mais Velhinho) a Dell informou que poderia haver problemas porque o mesmo não foi testado neste modelo antigo, porem (sangue de Jesus tem poder) instalei e esta rodando perfeitamente sem problemas. Também comprei uma placa de vídeo nova GTX 1070 e estou esperando chegar para instalar. E claro por conta e risco meu... 

• Tadeu,

Você já chegou a verificar se ela cabe no gabinete?

Porque vendo em alguns vídeos no Youtube, constatei que alguns chegaram a ter dificuldades em coloca-la e em alguns trocando a fonte (no caso 600w).

Te pergunto porque estou curioso com essa questão, pois penso em adquirir um XPS em breve e futuramente realizar um upgrade na placa de vídeo.