No boot device available [XPS8700]

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

No boot device available [XPS8700]

Esta pergunta não foi respondida

Meu xps veio com Win 8 e eu migrei para o win 10 faz um tempo. Como estava com uns problemas, decidi formatar a partição do windows e reinstalar o windows 10... as demais partições (de recuperação, creio eu) ficaram inalteradas. Após reinstalar o windows 10, vem aparecido com frequencia a mensagem a seguir: no boot device available (conferir imagem). Já olhei muitos foruns e não consigo resolver... se eu aperto F!, volta nessa mesma tela e F2 entra na BIOS... a minha BIOS está como a imagem anexada (a parte de boot)... eu analisei cada SATA e a SATA 1 é o leitor de DVD e as demais aparecem como vazio (empty). Será que restaurar a BIOS ao padrão resolve? Tenho medo de piorar! Obrigado.

Todas as respostas
  • Oi, Leandro.

Tudo indica que o problema está relacionado com o seu disco mesmo, principalmente se ele não aparece na BIOS :(

Mas vamos aos testes! É possível resetar o seu disco? Em caso positivo, faça o reset e verifique novamente na BIOS o status dele. Em caso negativo, é possível rodar o diagnóstico de hardware conforme o vídeo abaixo?