XPS 8700, Upgrade de processador i5 para i7

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

XPS 8700, Upgrade de processador i5 para i7

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Estou interessado em alterar o processador de meu XPS8700 Core i5-4460 3.2GHz para um Core i7-4790 3.6Ghz LGA 1150. 

Esse é o processador adequado? A bios desse PC tem as configurações desbloqueadas e será configurada automaticamente?

Resposta verificada
  • Não, não, Gustavo. A limitação é tecnológica mesmo (se o sistema suportasse o Sandy Brdge e você quisesse instalar o Ivy Bridge, por exemplo).

O que pode ocorrer é apenas ele não ser homologado. Mas se lá fora ele é vendido com o 4790, pode ficar tranquilo.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Oi, Gustavo!

Esse i7 não foi homologado para o XPS 8700, mas é bem similar com o 4770 que foi.

http://ark.intel.com/pt-br/compare/75122,80806 

Acredito que funcione normalmente.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Oi Ananda,

obrigado pelas informações. Creio que não haverá problema também, na página da Dell americana o produto vem com o processador 4790 na brasileira com o 4770. Meu medo é que possa haver algum bloqueio por parte da Dell para que ele se configure automaticamente.

• Não, não, Gustavo. A limitação é tecnológica mesmo (se o sistema suportasse o Sandy Brdge e você quisesse instalar o Ivy Bridge, por exemplo).

O que pode ocorrer é apenas ele não ser homologado. Mas se lá fora ele é vendido com o 4790, pode ficar tranquilo.

Ananda S
     Fórum Moderator

• Obrigado Ananda, me ajudou muito com minhas dúvidas!