XPS 8700 Não Liga normalmente (Botão Power)

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

XPS 8700 Não Liga normalmente (Botão Power)

Esta pergunta não foi respondida

Caro Suporte,

Tenho um PC Dell XPS 8700, e estou com o seguinte problema:

1 - O XPS parou de ligar normalmente quando pressiona o botão power (Não emite nenhum Bip).

2 - Apos verificar procedimentos realizados em outros tópicos no forum, desmontei o XPS, limpei toda a sujeira (pentes de memória, cooler do processador, processador, placa de video, coolers, etc).

Apôs isso montei a maquina e ao pressionar o botão power algumas vezes voltou a funcionar normalmente, rodei o software de diagnostico da Dell e não acusou nenhum problema.

Agora se passou 1 semana e o XPS parou de ligar novamente, refiz os seguintes testes:

1° Teste - Fonte

Pressionei o botão preto atrás da fonte, e o led fica aceso, e a maquina fica com todos os coolers ligados sem apagar.

“Obs: Fica aceso também um Led alaranjado na placa mãe”.

2° Teste - Botão de ligar

Retirei o cabo de energia da maquina, e desconectei o cabo do botão de ligar e retirei a bateria da placa mãe. Mas quando coloquei o cabo de energia novamente, o computador não ligou automaticamente.

Quando segurei o botão de teste da fonte os coolers rodam bastante acelerados, ai executei um teste novo e segurando pressionado o botão da fonte apertei ao mesmo tempo o botão power, com isso o XPS ligou, os coolers voltaram a velocidade normal, corrigi as informações na BIOS e desliguei o XPS.

O XPS continua sem ligar de forma normal (apenas pressionando o botão power), somente se segurar o botão de teste da fonte e pressionar o botão power é que o XPS liga, mas se soltar o botão da fonte ele desliga novamente (Medi a corrente da fonte e esta com a saída correta de carga).

Vocês ja tiveram algum caso parecido ? Existe alguma solução a ser aplica ou outro teste a ser realizado  ?

Muito  Obrigado,

Jean Queiroz

Todas as respostas
  • Estou com este mesmo problema, mas ainda nao fiz esses testes que vc mencionou.

O botao pawer nao liga, o led da fonte fica aceso e o da placa mae tb, mas os cooler tb nao giram.

Ja levei pra uma assistencia tecnica que nao conseguiu resolver.

Qquer ideia, me avisa para eu tentar tb.

• Olá Rildo, 

O seu caso me parece um pouco diferente devido ao fato de que os coolers não ligam quando voce aperta o botão de teste da fonte (Você testou a fonte ? a saída e entrada de energia esta normal ? ).

Infelizmente ainda não obtive uma solução da DELL.

Mas como descrevi na abertura do chamado, o meu XPS continua sem ligar pressionando o botão power, a única forma que consigo ligar é executando os seguintes passos:

1 - Primeiramente apertar e segurar o botão de teste da fonte (os coolers começam a rodar em alta velocidade fazendo o teste),

2 - Pressionar o botão power (os coolers voltam pra velocidade normal),

3 - Soltar os dois botões (assim o XPS liga).

Pode ser que exista outra solução, mas a DELL ainda não se manifestou sobre o caso.

Obs: "Uma outra ação que fiz foi limpar todo o XPS, tirei e limpei memórias, processador, coolers, placa mãe, etc. Mas como voce disse que levou na assistência técnica acredito que eles tenham executado essa limpeza".

Qualquer novidade me avie,

Jean.

• Pois é Jean, a limpeza foi feita e os componentes testados. O meu gabinete não tem esse botão junto do led na parte traseira, então só fico com a opção do cabo de força e do botão power. Já pensei em trocar a placa mãe pra ver se resolve, já que a Dell não se pronunciou.

• Tenho um XPS 8700 e estou com esse mesmo problema.... Gostaria de saber se vc conseguiu resolver

• Ola Maraa,

Bom Dia,

Infelizmente o Suporte da DELL não me respondeu e "pulou" minha duvida, pois vi vários problemas respondidos antes e após a data que postei, fui "ignorado"...kkk

Quanto a sua pergunta, atualmente meu XPS esta funcionando normalmente, mas passei por vários outros problemas após minha ultima postagem.

Por favor, voce pode me descrever o que acontece com seu XPS hoje?

Como relatei anteriormente efetuei vários procedimentos, inclusive com testes de de fonte, botão power, etc.

Dependendo do que voce me relatar, talvez podemos ir direto a alguma ação que escutei em meu XPS.

Muito Obrigado,

Jean Queiroz.

• Desculpe, erro do Corretor:

Dependendo do que voce me relatar, talvez podemos ir direto a alguma ação que "EXECUTEI" em meu XPS.

Muito Obrigado,

Jean Queiroz.