Upgrade para DELL XPS 8300

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Upgrade para DELL XPS 8300

Esta pergunta sugeriu respostas

Boa Noite

Estou querendo comprar outra placa de vídeo para o meu computador, pois a ATI Radeon HD 5670 128bit 1GB DDR5 está com artefatos. No momento estou usando a Gygabyte NVIDIA GT420, 128 bit 2 GB DDR3, mas essa placa apresenta baixo desempenho para jogos. Meu FPS não chega à 30.

Fiquei interessada em dois modelos: 
Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON R7 360 2GB DDR5 1050MHZ R7-360P-2SF5 

Placa de Vídeo VGA AMD PcYes RADEON R7 265 2GB GDDR5 256Bits Boost Clock Hammer X Dual-FAN O265QM2G2M

Mas para isso, teria que comprar uma nova fonte, e encontrei uma Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze ou outra superior.

Minha dúvida é se esse chipset Sandy Bridge H67 e placa mãe irá suportar esses novos componentes, visto que já sei quais são os modelos de placa de video homologadas, mas todas apresentam baixo desempenho.

A antiga Radeon HD5670, esquentava demais e isso também foi uma das minha preocupações.
Eu já fiz a atualização da Bios pelo site da Dell para a versão mais recente.

No ato da compra, fui informada que poderia realizar upgrade normalmente. 

Todas as respostas
  • Oi, Raquel.

Tecnicamente, acredito ser possível fazer esse upgrade que você quer. Porém, como não são os itens homologados, a Dell não tem como garantir que vá funcionar corretamente.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Ananda, obrigada pela resposta, porém ela não satisfaz de fato minha dúvida. Estou pesquisando muito pra entender a dinâmica dessa placa mãe que aparentemente parece uma bomba. Pelo o que eu li no fórum da DELL apesar de registrar como um Sandy Bridge, na verdade trata-se de um Ivy Bridge. Por favor me corrija se estiver errada. E esse chipset Sandy Bridge é para a série 800 do i7 (e não para a segunda geração onde eu esperaria um P67 ou H67). Percebi também, que foi informado que haveria um upgrade da BIOS A07 que iria corrigir tal divergência, fazendo assim com que fosse liberado  a inclusão de outros modelos de placas de vídeos mais atuais, do quais não fazem parte da lista de placas de vídeos homologadas pela Dell. Quando efetuei a compra, em nenhum momento fui informada de limitação na placa mãe para upgrade, seja por incompatibilidade de BIOS ou da própria placa. Tal promessa de upgrade desde 2012 nunca ocorreu, o que fez que muitos usuários, realizassem o upgrade da BIOS extraindo a versão A07  por conta e risco (...) Entretanto, alguns usuários conseguiram o sucesso no funcionamento de novas placas sem a necessidade desta atualização de BIOS. Realmente fica difícil de saber a real extensão desse problema. As placas homologadas pela Dell estão desfasadas e não atendem as necessidades atuais. Da mesma forma que não fiz um investimento em um XPS para ter limitações e prejuízo, não posso investir em uma placa de vídeo para depois a mesma não funcionar por incompatibilidade de BIOS e da DELL que não disponibiliza atualização necessária.