Vostro 260S - 5 bips

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Vostro 260S - 5 bips

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde.

Tenho um Vostro 260S que subitamente parou de inicializar, porém o cooler ligava, mas nada acontecia. O led do botão "ligar" ficava apagado também. Isso tudo aconteceu ontem. Hoje ao tentar ligá-lo, o pc apresentou 5 bips e continuava a não inicializar.

Alguém sabe o que pode ser?

Desde já agradeço.

Todas as respostas
  • Olá Jeferson, bom dia!

O código de 5 bipes neste equipamento, remete a um possível problema na placa-mãe ou a bateria CMOS ou em ultimo caso, o processador do equipamento. Precisamos realizar alguns testes na maquina, para isolar a falha e assim aplicarmos a devida solução ao problema. Por favor, nos forneça as seguintes informações:

- Desconecte a maquina de qualquer fonte de energia e com a mesma totalmente isolada, mantenha o botão power da maquina pressionado por 20s. Em seguida, conecte o cabo de força e ligue a maquina. O mesmo problema persiste?
    - O botão power desta maquina, está travado ou quebrado?
    - Por favor, remova e recoloque a CMOS da maquina e ligue-a. O equipamento apresenta o mesmo problema?
    - Seria possivel testar uma outra bateria CMOS no equipamento? Se positivo, a mesma falha persiste?

Fico no aguardo e qualquer dúvida, estou à disposição.

Obrigado.

Eduardo
     ID 243408
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia Eduardo. Fiz os procedimentos que me sugeriu e o computador permanece como está, agora sem qualquer bip.

Entrei em contato com a central da DELL para saber sobre a assistência técnica. Fui informado sobre o envio da CPU para manutenção ou solicitação de técnico na residência para tal. Disseram que o problema pode ser na placa mãe. Vou aguardar uns dias para enviar meu pc para a assistência.

Quero agradecer sua orientação e ajuda. Desculpe por não ter respondido a pergunta anteriormente.

Grande abraço.

Jeferson