Optiplex 3011 teve o áudio desativado após atualização para o Windows 10, áudio só funciona com fone de ouvido plugado

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Optiplex 3011 teve o áudio desativado após atualização para o Windows 10, áudio só funciona com fone de ouvido plugado

Esta pergunta não foi respondida

Desde que atualizei para o Windows 10 (vindo do 8.1) no meu Dell Optiplex 3011 All-In-One, o áudio do Realtek HD dos alto-falantes embutidos está desativado, tanto que o ícone de alto-falante do Windows está com um "x". No Windows 8.1, o áudio estava sendo reproduzido normalmente.

No entanto, se eu plugar um fone de ouvido, o áudio é reproduzido normalmente, e o ícone do alto-falante do Windows muda para o normal. Eu instalei a última versão do driver Realtek HD Audio (R2.79), que é compatível tanto com Windows 7, Windows 8/8.1 e Windows 10, e reiniciei, mas o áudio continuou desativado. 

Eu primeiro atualizei para o WIndows 10 e instalei os drivers de áudio Realtek. Diante do problema, fiz uma instalação limpa do Windows 10 e instalei novamente os drivers de áudio Realtek, mas mesmo assim não resolveu. Quando eu abro o Gerenciador  de Áudio Realtek no Painel de Controle, só a aba de microfone aparece. Quando eu plugo um fone de ouvido, a aba do alto-falante/fone de ouvido fica visível como deveria ser normalmente, desaparecendo após eu removê-lo. 

Eu retornei para o Windows 8.1, mas o problema persiste. Já tentei o driver na página do produto (digitando a etiqueta de serviço) da Dell, mas o áudio reproduzido pelos alto-falantes continua desativado. Alguém saberia como resolver esse problema?

Todas as respostas