Drive áudio optiplex 780 Windows 10

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Drive áudio optiplex 780 Windows 10

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Olá pessoal,

Recentemente atualizei os computadores aqui da empresa para o Windows 10 e todas as optiplex 780 não apresentaram áudio depois da atualização. Alguém sabe qual drive posso utilizar?

Resposta verificada
  • Fernando e Mauricio,

Como vocês já devem saber, o Optiplex 780 não foi homologado para o Windows 10 e, portanto, a Dell não disponibilizou drivers para seus componentes.

Porém, a placa de áudio integrada do Optiplex 780 é a mesma da Precision R5500 e, para ela, existe o driver. Não é garantido que funcione (nem suportado), principalmente por se tratar de um dispositivo integrado, mas pode valer a tentativa ;)

http://dell.to/2axgLCb 

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Bom dia Fernando,

Fiz o mesmo aqui na empresa e tivemos o mesmo problema, você conseguiu resolver de alguma forma? Pois ja se vão duas semanas de pesquisas e nada de eu achar uma solução.

Aguardo seu retorno, espero que possa me ajudar.

Obrigado.

• Fernando e Mauricio,

Como vocês já devem saber, o Optiplex 780 não foi homologado para o Windows 10 e, portanto, a Dell não disponibilizou drivers para seus componentes.

Porém, a placa de áudio integrada do Optiplex 780 é a mesma da Precision R5500 e, para ela, existe o driver. Não é garantido que funcione (nem suportado), principalmente por se tratar de um dispositivo integrado, mas pode valer a tentativa ;)

http://dell.to/2axgLCb 

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Bom dia Ananda,

Eu instalei o drive e funcionou, obrigado pela ajuda ;)

• Bom dia Ananda,

Nossa que maravilha, eu instalei em todas as máquinas que temos na empresa, e todas voltaram a funcionar, Muiiiito obrigado

Ótima semana.

• Que bom que deu tudo certo! :)

Ananda S
     Fórum Moderator