Métodos de Higienização de tela Touch

Desktops

Desktops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Desktops e Workstations Dell.

Métodos de Higienização de tela Touch

Esta pergunta não foi respondida

Olá caros amigo,

Trabalho na área de Ti de um Hospital em minha cidade e recentemente adquirimos vários All in One da Dell do modelo OptiPlex 3030 com Tela Touch...

Para segurança de nossos pacientes e de acordo com as normas da Anvisa e ANS todos os equipamentos de setores críticos (Ex: UTI neonatal, UTI Adulto, etc) devem passar por um procedimento de Assepsia, onde produtos adequados para esse procedimentos são utilizados.
Porém não sabemos se esses produtos podem danificar a Tela Touch dos nossos equipamentos Dell
O Nome do produto usado é Surfa'safe... os que são utilizado e não são dessa marca contém os mesmos compostos químicos...
A minha duvida é, esse produto pode comprometer os nossos equipamento, mais especificamente em relação ao Touch Screen?
Se sim, existe alguma solução que possa nos ajudar nessa questão de proteção, vista que esses nossos equipamentos pertence a áreas criticas de nosso hospital e a cada troca de paciente deve ser feito um novo procedimento de Assepsia?
Desde já agradeço
Obs: Esses computadores são usados para realização de Checagem Beira-leito. Ou seja, sua finalidade é aplicada para que os Técnicos de enfermagem realizarem a conferencia de Medicamentos administrados nos pacientes, e esse processo é frequente ao longo do dia.
Todas as respostas
  • Olá, Jaime.

Pela descrição do produto, a princípio não haveria problemas. Mas como desconhecemos o comportamento real desses componentes em relação às telas, a nossa recomendação seria a de testar em uma pequena área.

Uma alternativa (segura para o equipamento, mas não sei se para o hospital) é a utilização de álcool isopropílico.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.