Monitor Dell P2314H não funciona com cabo DisplayPort X HDMI

Displays e Projetores

Displays e Projetores
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Monitores e Projetores Dell.

Monitor Dell P2314H não funciona com cabo DisplayPort X HDMI

Esta pergunta não foi respondida

Comprei recentemente o monitor Dell P2314H, e ele não possui entrada HDMI.

Então comprei um cabo HDMI (Notebook), e a outra ponta DisplayPort (Monitor).

Porém o Monitor não recebem a imagem.

Já troquei o cabo 03 vezes.

Preciso de ajuda, o que eu faço ?

Todas as respostas
  • Ola ODUVALDO_SANCHES, Bom , podemos ter varias possiveis causas para o seu problema, eu listaria elas assim:

• O Monitor 
    • O Cabo 
    • O Notebook

Tranquilo e meio obvio neh, heheh, mas importante. 

• O Monitor:
      • Quando conectado o cabo de video nas duas pontas, o que aparece no monitor? 
      • Você uitlizou as opções de INPUT do monitor após ter conectado o cabo ? Selecionando a porta DISPLAY PORT ? 
      • Tente resetar as configurações do seu monitor, navegue no menu e reinicie ele nas configurações de fabrica. 

O Cabo: 
    • Você mencionou que já testou 3 cabos diferente, chegou a testar eles em outro equipamento? sabe se eles estão funcionais? Mesmo sendo 3 , acho valido a verificação.
    • O Notebook:
      • Você já testou uma conexão HDMI direta ? Na TV por exemplo (HDMI - HDMI). 
      • Talvez , dependendo do modelo, temos que ver se NA BIOS a opção HDMI esta ativa. 
      • Atualizar os driver de VIDEO, CHIPSET e BIOS são bem importanter tambem. Entre no site da Dell, coloque a sua TAG e faça os downloads. 

Bom, fico no aguardo do seu retorno. Se ficar com alguma duvida para executar um dos procedimentos me avise. Pode me passar o modelo do seu equipamento tambem :) Até mais. 

Luis P
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Luis.

Sim já testei o Notebook, conectei via HDMI na TV e funcionou, Notebook = OK

O Cabo também testei na TV = OK.

Já o Monitor Dell, ele funciona com o cabo VGA, mas a imagem aparece sem resolução, uma vez

que é uma tecnologia antiga (analógica), creio ser isto.

O problema é justamente com a entrada DisplayPort. Já alterei o INPUT para DisplayPort e para automático, e nada. Fiz o reset de fábrica e nada.

Entrei em contato com a Central de Atendimento (0800) da Dell, fiz todos os testes solicitados, bem como reset do monitor, mas continuou com problema.

O atendente informou que o Monitor seria trocado hoje 15/06/2016.

Estou aguardando.

Muito obrigado pela atenção.

Oduvaldo Sanches

São Paulo - Capital

• A Dell realizou a troca de equipamento na data de hoje 15/06/2016.

Liguei o equipamento, e continua não funcionando na porta DisplayPort.

Só funciona na porta VGA.

É muito estranho a Dell fabricar monitores com entrada DisplayPort, sendo que seus próprios Notebooks saem de fábrica com saídas HDMI.

Nem os Notebooks mais top da Dell possuem DisplayPort.

Qual o motivo disto ?

Sinceramente eu não entendo !

• Ola ODUVALDO_SANCHES , bom dia. 

Na verdade os monitor Dell ,em sua maioria são projetados para o uso em Desktops e quando utilizados em notebooks, geralmente são conectados através das DockStations. 

No seu caso, visto que a falha não esta:

1. Na porta HDMI do notebook (Descartando falha fisica na porta)
    2. No Cabo, pois foi testado em outro dispositivo

Recomendo que faça a atualização da BIOS do seu equipamento e dos drivers de CHIPSET, já que o monitor já foi substituido e ainda tens essa dificuldades. 

Outra coisa, me mande uma foto do seu adaptador HDMI-DisplayPort , caso ele não seja Dell, sugiro que de uma olha nesse aqui 

Obrigado pelos retornos e até mais. 

Luis P
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Luis.

Boa tarde.

Segue anexo a foto do cabo HDMI X DisplayPort que estou utilizando.

O Atendente da Dell também me informou que eu deveria comprar o cabo no site da Dell.

Este cabo/adaptador vai funcionar (Código Fabricante : HJ0J2 | Código Dell : 470-AAPD)
    Link: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=470-AAPD?

Quanto a atualização da BIOS, não fiz este procedimento ainda.

Vou realizar.

Obrigado.

• Não me expressei direito, acabei colocando uma afirmação.

O correto seria:

O cabo da Dell vai funcionar ?