Fadiga Ocular - MONITOR P2317H

Displays e Projetores

Displays e Projetores
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Monitores e Projetores Dell.

Fadiga Ocular - MONITOR P2317H

• Olá pessoal, comprei 2 monitores Dell P2317H e estou usando apenas 1 por enquanto.

Estou usando a configuração ConfortView, no qual a Dell diz que diminui a luz-azul que causa a fadiga ocular e vermelhidão nos olhos, brilho ajustado para 50% e resolução Full HD.

Com apenas 20 minutos de uso do monitor, meus olhos já começam a arder, quando uso por 1 hora, meus olhos estão totalmente vermelhos e cansados, isso que a distância de uso do monitor é de 70 centímetros e com o ambiente claro.... 

Já testei várias configurações de brilho de 20% até 80%, tirei o ConfortView e nada, os olhos continuam ardendo...

Antes de eu comprar os Dell, eu tinha 3 monitores que eu usava para trabalhar, um LG, Samsung e AOC, eu passava até 10 a 12 horas usando direto e meus olhos não ficavam cansados.

O que pode ser? 

Obrigado

• olá.. estou esperando o meu monitor chegar pra ver se terei o mesmo problema. Qualquer coisa eu relatarei por aqui.  Mas acredito que seja um bom equipamento (espero)... 

• Olá, também estou passando por isso. Possuia um monitor Samsung bem mais antigo, mas aguentava horas olhando diretamente para ele sem intervalos. Com uma hora no dell fico com os olhos completamente ardidos e vermelhos. Conseguiu alguma solução?

Att Victor

Edson Beux

Olá pessoal, comprei 2 monitores Dell P2317H e estou usando apenas 1 por enquanto.

Estou usando a configuração ConfortView, no qual a Dell diz que diminui a luz-azul que causa a fadiga ocular e vermelhidão nos olhos, brilho ajustado para 50% e resolução Full HD.

Com apenas 20 minutos de uso do monitor, meus olhos já começam a arder, quando uso por 1 hora, meus olhos estão totalmente vermelhos e cansados, isso que a distância de uso do monitor é de 70 centímetros e com o ambiente claro.... 

Já testei várias configurações de brilho de 20% até 80%, tirei o ConfortView e nada, os olhos continuam ardendo...

Antes de eu comprar os Dell, eu tinha 3 monitores que eu usava para trabalhar, um LG, Samsung e AOC, eu passava até 10 a 12 horas usando direto e meus olhos não ficavam cansados.

O que pode ser? 

Obrigado

• Olá, Victor

Então...resolvi o problema usando o modo de cor Padrão:

Brilho: 50%

Contraste: 75%

Não voltou mais o problema dos olhos ardendo.

Abraço

• Edson Beux

Olá, Victor

Então...resolvi o problema usando o modo de cor Padrão:

Brilho: 50%

Contraste: 75%

Não voltou mais o problema dos olhos ardendo.

Abraço

Obrigado pela resposta rápida Edson.

Já testei esses níveis de contraste e brilho, mas não resolveram. Verifiquei que está apresentando uns fantasmas principalmente em texto ao dar scroll durante navegação na internet. Estou usando a entrada DIsplayPort e vi algumas pessoas relatando problemas com esse tipo de conexão. Qual entrada vocês está usando?

Att victor

• Opa, Victor

Num monitor estou usando o DisplayPort e no outro HDMI, os 2 monitores P2317H estão normais.

Esse fantasma pode ser que seu cabo DisplayPort esteja com alguma interferência, entradas sujas, ou com possível defeito, tente trocar o seu cabo DisplayPort ou teste a entrada HDMI.

Se não resolver, teste o monitor em outro computador, pode ser problema nas conexões da placa-mãe também.

Caso nenhum dos testes acima funcionar e o monitor continuar com fantasmas, pode ser problema do monitor, neste caso é melhor entrar em contato com o Suporte Dell.

Quando conseguir algo, poste aqui pra sabermos o que pode ser.

Abraço