BATERIA INVÁLIDA

Tablets & Dispositivos Móveis

Tablets & Dispositivos Móveis
Discussões, dicas e boas práticas a respeito Tablets e Dispositivos Móveis Dell.

BATERIA INVÁLIDA

Esta pergunta sugeriu respostas

Boa noite!

Tenho um Tablet Dell Venue 8 3830 que nunca deu nenhum probleme e sempre me senti satisfeito com ele, mas há 4 dias sua bateria parou de recarregar e o tablet só funciona se estiver com o carregador conectado. o desenho da bateria fica sempre avermelhado. Quando conecto o carregador com o tablet desligado aparece a mensagem de "bateria inválida".

Gostaria de saber o que fazer, se terei que comprar outra bataria, qual é a dica do suport para este problema?

Desde já agradeço!

Todas as respostas
  • olá Albert,

Pela mensagem que você informa a bateria apresenta defeito.

Neste caso, como o teu equipamento está ligando normalmente você pode até rodar o diagnóstico do Venue, mas possivelmente terá que comprar uma bateria nova Sad

Para rodar o diagnóstico tens que fazer o seguinte:

1. Vá em configurações do android 
    2. Toque no sobre o tablet, ele vai mostrar as opção ao lado. Toque 3x em versão do software 
    3. Ele abrirá o terminal telefonico, coloque o código *#*#3333#*#* 
    4. abrirá as opçoes de informação do SW e toque em PASS. 
    5. Assim ele fará vários testes, inclusive pedindo sua interação. Chegará um ponto que ele irá avaliar a bateria. 

Qualquer dúvida nos acione.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

• Boa noite, Émerson!

Quero agradecer pela dica, mas não adiantou nada. Depois de seguir este passo a passo, no final apareceu uma tela preta com um quadradinho no canto da tela, essa tela é algo do tipo que dá para desenhar, mas, enfim, só focou nisso,,, e não apareceu nenhuma tela de testes e interação. Mas de qualquer forma eu agradeço.

Gostaria de comprar outra bateria para este tablet, vocês tem disponível? Se sim pode me mandar o link?

Obrigado!!!!

Albert Less

• olá Albert, 

No site da Dell não tem link para vendas, acredito que tenha que entrar em contato com o vendas para ver desta possibilidade o telefone direto para venda de peças é 0800-970-2017

Externamente em sites como o ebay verifiquei também oferecem uma bateria compatível, seria também uma alternativa caso não tenha em vendas.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

• Olá, queridos. Fiz todos os procedimentos e fui interagindo. Cheguei até o ponto sobre bateria e apareceu a seguinte informação:

Baterry power

Uknown

0%

Voltage 0mV

Temperature 0.0ºc

Depois disso, não seguiu mais a interação. Já deixei o tablet por 5 a 8 horas carregado e o problema persiste. Aparece um ponto de exclamação na bateria e não sai o zero por cento. O que faço? É bateria mesmo? Tenho que trocar de bateria?

Abraço