Configurar HD SSD sv300s37a 240GB

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Configurar HD SSD sv300s37a 240GB

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Boa noite.

Tenho um Dell Precioson M4600, comprei um  HD SSD sv300s37a 240GB, mas não consigo configurar para ter uma melhor performace, viu alguns topicos na internet sobre o assunto e uns dos problemas que estou tendo é que não consigo configurar em modo AHCI, pois toda vez que eu mudo na Bios o notebook não liga.

Quero saber se existe umas maneiras diferentes de congigurar este HD, ele esta trabalhando igual ao outro, não vejo diferença, ao trasmitir  arquivos faz com uma taxa de 10mb/s a unica coisa que vi foi a incialização do Windows que é bem rapida.

Também gostria de saber se neste modelo de Notebook eu consigo deixar rodando 2 HDs um
Sata (o que veio) e este SSd, vi uns videos na internet mostrando a colocação do segundo HD, mas abri o meu e não vi este alojamento.

Atenciosmante

Ricardo

Resposta verificada
  • Oi, Ricardo!

O problema pode estar ocorrendo porque o SSD que você tem possui uma controladora própria, e ela não esta comunicando da forma correta com a controladora do seu equipamento (AHCI). Tente fazer o procedimento no modo Raid On.

No caso do segundo HDD, para o teu modelo, poderiam ser duas opções: a instalação de um case no lugar do leitor óptico, ou a instalação de um mini SSD na PCI do WWAN.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Oi, Ricardo!

O problema pode estar ocorrendo porque o SSD que você tem possui uma controladora própria, e ela não esta comunicando da forma correta com a controladora do seu equipamento (AHCI). Tente fazer o procedimento no modo Raid On.

No caso do segundo HDD, para o teu modelo, poderiam ser duas opções: a instalação de um case no lugar do leitor óptico, ou a instalação de um mini SSD na PCI do WWAN.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Boa tarde Ananda.

Já está sendo executado em Raid On.

Esta muito lento este HD, vou entrar em contato com suporte Dell.

Muito Obrigado

• Entendi, Ricardo.

De qualquer forma, ficamos à disposição sempre que necessário ;)

Ananda S
     Fórum Moderator