Meu Notebook não carrega mais, fica escrito, conectada mais sem caregar, o que eu faço ?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Meu Notebook não carrega mais, fica escrito, conectada mais sem caregar, o que eu faço ?

• Pessoal...

Já verificaram se o "Desativar Carregamento da Bateria"  está ativado lá no Vida Útil da Bateria ???

para checar: botão direito sobre o icone de bateria, selecional medidor de bateria , aba Vida útil da Bateria....

• atualize seus drivers na painel de controle , sistema , dispositivo de bateria ... dae ja era !!!!

naun sei nem digitar e ja humilhei esses sangues sugas da dell !!!!

• A maioria dos note da Dell apresentam este defeito, o problema está no carregador e se o seu estiver fora da garantia a Dell vai querer te vender um carregador novo e dependendo do modelo pode ser até uns 300,00.  Este é um erro de projeto da Dell e o consumidor não deveria ser onerado por isso. Ainda acho que a DELL deveria fazer um recall das máquinas com o problema e trocar o sistema de energia das mesmas.

• Sanders, pode ser mais específico? Meu note começou com esse problema depois que eu formatei-o.. como atualizo esse driver? Onde eu o encontro? Meu note é um vostro 1510 com windows7 64bit  Valeu!!

• O meu notebook estava com o mesmo problema, só que não era a bateria, era o carregador. A entrada do carregador do notebook estava com mal contato, começou com isso.. "conectado mas carregando" e depois simplesmente parou de funcionar .-.
    Entrei em contato com a Dell para a troca, pois tenho a garantia, e não poderia ser efetuada a troca, tentei comprar mas o site não proporciona o carregador do meu notebook, tentei por e-mail e telefone e eles não tinham. Fui no mercado livre e consegui comprar (:
    Hoje não da mais problemas, o problema mesmo era o pino do carregador. Mas pode ser tanto a bateria quanto o carregador.

• coiote55

Boa Tarde Pessoal!!!

Tive o mesmo problema que vocês com meu note da Dell, quebrei a cabeça aqui e olhando a fonte percebi que quebrou o pino central do plug que liga a fonte ao notebook.
    Esse pino é o responsável pelo carregamento da bateria.

Consegi resolver paliativamente usando uma agulha de costura. Cortei um pedaço dela e coloquei no plug do note, qd conectei a fonte ele "encostou no contato e esta carregando.

Mas insisto que isso é uma resolução paliativa, ate comprar outra fonte.

Mas resolveu o problema...

Espero ter ajudado.

Abraços

Exatamente o q aconteceu comigo no sábado... E onde compro outra fonte original????

É possível mandar esta fonte pra algum lugar, alguém conserta esse pino?

Obrigada!

• Izaoiq

O meu notebook estava com o mesmo problema, só que não era a bateria, era o carregador. A entrada do carregador do notebook estava com mal contato, começou com isso.. "conectado mas carregando" e depois simplesmente parou de funcionar .-.
    Entrei em contato com a Dell para a troca, pois tenho a garantia, e não poderia ser efetuada a troca, tentei comprar mas o site não proporciona o carregador do meu notebook, tentei por e-mail e telefone e eles não tinham. Fui no mercado livre e consegui comprar (:
    Hoje não da mais problemas, o problema mesmo era o pino do carregador. Mas pode ser tanto a bateria quanto o carregador.

Vc conseguiu comprar ORIGINAL no Mercado Livre?

• Consegui! Mas, você tem que procurar bem! Porque tem uns que não são a mesma fonte, ou pino. Então procure por vendedores com boa reputação e com uns 3 meses + de garantia, porque o normal é 48 horas para apresentar problemas. O meu veio 100% funcionando e estou a 5 meses com ele. Eu recomendo  também pelo Mercado Livre, simplesmente por causa do preço. Se fosse em loja (como eu fui ver) seria por volta de 400 reais. Mas no ML consegui por 180 reais.

Espero ter ajudado :D

• Eu tenho em casa 1 fonte sobrando para dell comprei 1 mas com problema dos correios acabei recebendo duas por causa da demora..se alguem quiser .... R$60 nao é original ....mas eh fabricada pela liteon (assim como a original) daniel_int@yahoo.com.br

,modelo é compativel com a PA 12.

• POSSIVEL FALHA NA MOTHER, SE TIVER DUVIDA PODERETORNAR CONTATO

• Oi,

Então, muitas vezes este tipo de problema está na própria bateria que está com algum tipo de defeito, ou simplesmente chegou a seu limite, pois baterias de notebooks são de lítio, elas são as melhores que existem, mas elas tem vida útil. algo mais ou menos uns 400 a 500 ciclos de carregamentos...Com o passar do tempo a bateria vai perdendo capacidade e vai precisar ser trocada.Crying

Outra coisa pode ser a FONTE/ carregador que pode estar com defeito.

Em último caso o que acontece também é atualização do Windows por exemplo para a versão 7, em alguns notebooks a bateria precisa de um driver para reconhece-la e neste caso driver não é compativel. ou também a atualização da BIOS pelo mesmo motivo...

Bom são várias as possibildiades

Se precisar trocar a Fonte ou Bateria do notebook eu recomendo este site: bringIT, eles são especializados e tem um bom suporte e garantias.

boa sorte ae pessoal e bóra lá fazer testes nisso!

CL tentando mudar o mundo...

• carambaa comprei meu dell não faz nem 1 mes e estou com o mesmo problema...e vejo que tem uma galera com esse problema...meu dell tem ha umas 2 semanas e ja tah com isso não carrega mais so conectado...sacanagemm..puts ;//

• Gente, parece papo de doidão mas não é, meu Dell vai fazer 2 anos e nunca apareceu isso, foi só formatar ele duas vezes seguidas que começou com isso. Quando eu conecto, ele começa com o desenhinho da bateria subindo e decendo, fica assim por umas 3 vezes e para, quando vou lá verificar aparece essa mensagem, conectada mas não carregando. Eu fiquei cabreiro com isso, porque nunca aconteceu e eu cuido bem do meu note, mas vai vendo. Dai fiquei desesperado troquei de carregador com um amigo e nada. Sem querer vou trocar o lugar onde carrego o note por outra tomada, e não que na outra funciona. E vai vendo, nada de problemas na tomada, porque nessa mesma tomada carregamos celulares e usamos para mais outras coisas. Então acho que os problemas podem ser diversos, mas o meu resolveu apenas trocando de tomada. Engraçado é que a tomada funciona numa boa. Mas para carregar essa bateria não, vai entender. E eu fiz todos os testes que a Dell pediu que eu fizesse, e nada de problemas na bateria, baixei os drives novamente e nada. Mas tentem trocar de bateria. No meu funcionou,.

• Poizé Eric,

Realmente em vezes em que só trocando a bateria ou fonte para ter sucesso!Yes

Acontece que as baterias tem vida útil, com o tempo vão se desgastando mesmo, e com cerca de 2 anos as coisas já não são como antes e vão pedir uma substituição, aquela famosa frase: "considere a substituição da sua bateria"

.

CL tentando mudar o mundo...

• seu carregador esta  sendo reconhecido na bios

caso esteja o problema esta na sua bateria