Formatei o Notebook, e agora como faço pra ter a chave de instalação do Windows 7?!

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Formatei o Notebook, e agora como faço pra ter a chave de instalação do Windows 7?!

Essa pergunta foi respondida

Olá, meu laptop apresentou um problema de wireless, não reconhecia a internet por nada, e levei ao técnico e tentamos de tudo para consertar e nada. A solução foi formatar. Mas agora preciso da chave original de instalação do Windows 7 e do word novo também, como faço para conseguir isso?!

Alguém me ajuda?!

Abraços!

Resposta verificada
  • Eu só perguntei porque vc vai precisar dessas informações quando falar com a Dell. Não se esqueça: exija os seus direitos! Vc comprou a maquina com o Sistema Operacional e precisa dele para fazer funcionar. Portanto, eles têm obrigação de te atender!!! Boa sorte!

Todas as respostas
  • Ingrid, vc devia ter usado um programa (Dell Recovery Manager ou Dell DataSafe Local Backup) de restauração do sistema para fazer isso. Vc não precisaria se preocupar com a instalação e seu laptop ficaria do mesmo jeito que saiu da fábrica. Para funcionar perfeitamente, com todos os recursos, os notebooks da Dell têm uma série de requisitos como a ordem de instalação dos drivers, aplicativos e softwares. Se não estiver tudo funcionando, veja no site da Dell as matérias sobre o assunto ou volte aqui...

Com relação a chave do Windows, está numa etiqueta embaixo do seu notebook. A do Office, vem junto com o DVD de instalação. Se vc comprou a licença pela internet, deve ter recebido um e-mail com o código. Caso~tenha perdido, entre em contato com a Microsoft. Boa sorte!

• Bom dia, RICKMANS! 

Então, a gente tentou de tudo para restaurar o sistema e o funcionamento da wireless não voltava ao normal. Por isso resolvemos formatar.

Quanto a etiqueta com o código que deveria vir na parte inferior do notebook, não veio. Comprei o computador no ponto frio e os únicos códigos que vem são : service tag e express service code.

O que faço? Será que enviando um e-mail pro suporte da dell eles me fornecem a numeração?!

Abraços

• Me manda o service TAG que eu vou ver o que consigo...

• Tá bem...service tag: 8wtg3p1

Faz esse favor pra mim , então?!

Obrigadão, viu?!

• Não consegui identificar a versão do Windows que veio instalado na sua maquina mas existe referência a uma etiqueta do Windows. É muito estranho não ter... Se vc comprou a maquina com o Windows instalado, vc pagou pela licença.

Infelizmente, não posso fazer isso por vc. Sua garantia termina em 20/1/2012 (te aconselho comprar uma extensão do prazo) portanto, vc tem direito a assistencia da Dell. Não deixe de exigir os seus direitos!  Entre em contato com eles já!

Aliás, a Dell criou um canal de atendimento via twitter: , de seg a sexta, das 8h às 17h

Por falar nisso, a reinstalação resolveu o problema com o Wi-Fi? Depois me dá notícias. Boa sorte!

• Eita....=/ 

Pois é...é muito estranho não ter mesmo. Quando comprei não tinha me atinado pra isso, nunca tinha tido um notebook. Mas quando eu precisei dela foi que dei falta. 

Eu comprei a garantia extendida quando comprei o notebook no Ponto Frio. Será que eu levando o produto na loja eles trocam?! Essa assistência da Dell é como todas as outras? Que demoram meses pra entregar o produto de volta?

Sim sim, resolveu o problema sim. Mas agora o problema é essa chave do windows 7 ...=/

Mando notícias sim.

Abraços e obrigada.

• Dá uma olhada na documentação da tua maquina e no site da Dell atraves do seu TAG. Pelo que consta, sua garantia termina em 20/01/2012. Veja se essa garantia extendida não é do Ponto Frio... Não é a mesma coisa. Quando for comprar um Dell, compre direto pelo site ou pelo telefone. É muito mais fácil negociar e especificar esses detalhes. Vc não me disse qual a versão do Windows que veio instalada na sua maquina...

• Eu tinha um certo receio de comprar o laptop pelo site da Dell. Enfim...agora já foi né?! Tenho que resolver a questão da chave do Windows... 

Ah, a versão instalada era a mais recente, o Windows 7.

• O Windows Seven tem várias versões. Abra o Painel de Controle, escolha "Sistema e Segurança" e depois clique no ícone "Sistema". Vão aparecer todas as informações sobre sua maquina. Inclusive qual a versão do Windows Seven está instalada. 

• O computador está com um amigo meu. Ele disse que a versão é Windows Seven Home Premium. 

• Eu só perguntei porque vc vai precisar dessas informações quando falar com a Dell. Não se esqueça: exija os seus direitos! Vc comprou a maquina com o Sistema Operacional e precisa dele para fazer funcionar. Portanto, eles têm obrigação de te atender!!! Boa sorte!

• Vou ligar para lá, agorinha e resolver isso.

Obrigada pela luz.

Abraços. Te aviso assim que tiver algum sinal de vida deles.

• Liguei pra lá.

Conversei com o rapaz. Ele disse que quando a etiqueta do código não vem na parte inferior do laptop é pq foi colocada na parte de dentro da bateria. ¬¬

Uma coisa tão boba, me dando um dor de cabeça grande...

Obrigada e desculpa qualquer coisa!

Abraços! =)

• Quer dizer que vc achou a etiqueta? Deu tudo certo? Que maravilha!! Caso resolvido?

Só não se esqueça de usar (se for preciso, baixe do site da Dell) o Dell Backup Manager ou o Dell DataSafe Local Backup para fazer os DVDs de Restauração do Sistema. Por falar nisso, quando vcs formataram, aparam a partição RECOVERY ou ela ainda está lá?

Caso a partição ainda esteja intacta, instale o programa de restauração (verifique qual deles veio na sua maquina) e peça para criar os DVDs de Restauração do Sistema. Isso vai te garantir poder sempre restaurar sua maquina ao estado de fábrica.

Aqui vão algumas dicas para vc poder restaurar todos os programas e aplicativos:

ORDEM DE INSTALAÇÃO DOS DRIVERS & APLICATIVOS
    http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/kcs/document?c=br&cs=brdhs1&docid=268873&l=pt&s=dhs

DOWNLOAD DOS PROGRAMAS & APLICATIVOS DELL
    http://smartsource.dell.com/web/main.aspx

Se precisar de mais alguma coisa é só falar...