Notebook Inspiron 14 2330 - Barulho estranho do lado do cabo de rede

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook Inspiron 14 2330 - Barulho estranho do lado do cabo de rede

Essa pergunta foi respondida

BOa tarde, o barulho é o mesmo que faz quando você coloca um CD no drive... mas no caso é do lado ESQUERDO onde tem para colocar o cabo de REDE, HDMI e onde sai o ar quente.

Alguém sabe informar o que seja?

no site da Dell que é esse inspiron 14 n4050 e no meu dell tem o 2330.

Ele simplesmente da do "nada" ... 

Resposta verificada
  • Concordo com você , não só inerte mas incopetente ao extremo!

Todas as respostas
  • perilo

BOa tarde, o barulho é o mesmo que faz quando você coloca um CD no drive... mas no caso é do lado ESQUERDO onde tem para colocar o cabo de REDE, HDMI e onde sai o ar quente.

Boa tarde Perilo,

Me chamo Charles Jean e trabalho na Dell. Verifiquei sua necessidade postada em nosso Fórum e gostaria de lhe ajudar. Temos um artigo em nosso site que possui informações importantes e úteis para você, segue o link: http://dell.to/M6yTJ9

Caso este artigo não tenha lhe auxiliado, por favor, entre em contato conosco através do nosso Twitter @DellAjuda.

Siga nosso   e tenha suporte e ajuda online em @dellajuda ou acesse   e fique por dentro de nossas notícias.

• Pois é... eu estou exatamente com o mesmo problema... me parece algo no HD mas o tal bem falado suporte técnico da DELL insiste em dizer que não há qualquer problema (pra mim só de haver esse estalo alto é um vício, um problema). Bem... sou advogado e estou usando meu notebook para o trabalho, salvando arquivos e petições muito importantes no meu HD, como é de se imaginar... espero que a DELL esteja realmente certa de que não seja nada, além deste extremo incômodo, pois, uma coisa, sim, é certa: depois de muitas tentativas desisti de comunicar o suporte técnico da DELL que se mostrou e se mostra inerte, mas não deixarei em branco caso venha a ter problemas com meu HD, pois o problema foi comunicado e todos os logs estão salvos. (não acho certo ter que esperar o HD parar de funcionar para um técnico vir trocá-lo).

• Você descobriu ou resolveu alguma coisa Perilo? Abraço

• DELL-Charles M

perilo

Boa tarde Perilo,

Me chamo Charles Jean e trabalho na Dell. Verifiquei sua necessidade postada em nosso Fórum e gostaria de lhe ajudar. Temos um artigo em nosso site que possui informações importantes e úteis para você, segue o link: http://dell.to/M6yTJ9

Caso este artigo não tenha lhe auxiliado, por favor, entre em contato conosco através do nosso Twitter @DellAjuda.

Só melhor explicando... não é um barulho característico do cooler (como uma variação de rotação); mas um click semelhante ao que é feito quando se abre ou fecha o drive de CD; porém do lado esquerdo do Note. Detalhe: os testes de diagnóstico não acusam nada, seria o braço de leitura? ( o barulho é alto e dá do nada... porém com mais frequêcia quando se assiste videos)

• Boa tarde... não resolvi nada..

Constei que (possa ser que esteja errado) o barulho da mais quando abro algo com musica constante. 

• nesse link aqui: http://dell.to/M6yTJ9

Não consta nada com o meu laptop..

Ele é novo... tem uns dias de uso apenas.

Bios atualizada... e o barulho continua dando... se eu passar 3 horas ligado  o barulho da 1 a 3 vezes. 

• Somos uma equipe agora então:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/28709/32894.aspx#32894

Meu problema é exatamente igual ao seu.

• Pessoal,

estou tendo o mesmo problema com meu N4050, e o notebook não tem nem um mês de uso. 
    Tentei atualizar a BIOS mas o sistema travou durante a atualização (na parte em que ele conta os algarismos hexadecimais em uma tela de prompt de comando) e não tentei mais. Ainda não entrei em contato com a DELL pois estou tentando todos os recursos antes.

Pela experiência de vocês, acredito que não vai ser trocando o HD nem a placa-mãe...
    Alguém aí teve algum respaldo positivo quanto à este problema? 

• Perilo,

Tenh o mesmo problema, foram trocados  o HD 2 vezes, Speakers 2 vezes também, placa mãe e heatsink.

Não resolveu o problema, o suporte está para me retornar.

E cuidado, meu HD acabou dando pau e perdi todos meus arquivos, faça um backup.

• Então pessoal, a DELL acabou de me ligar informando que irão me dar uma nova máquina, mesmo modelo e mesma configuração.

Mas eu perguntei a eles se eu poderia pegar ouro modelo e pagar a diferença, então eles disseram que sim, mas só se pagar a diferença.

Não quero arriscar de pegar o Inspiron N4050 e ter o mesmo problema.

É isso pessoal, os barulhos não foram resolvidos, e creio que eles não conseguirão resolver, trocaram praticamente o notebook inteiro e não resolveu, mas quem sabe né?

Mas vão me dar outra máquina,

Abraços.

• Concordo com você , não só inerte mas incopetente ao extremo!

• Charles,

Meu Inspiron 14 (N4010) está com o mesmo problema. Já tentei observar se há alguma relação com alguma ação minha, mas os "pios" são aleatórios. Começaram ha cerca de 2 semanas mais esporadicamente e agora estão acontecendo toda vez que eu uso o laptop.

Não pode ser um problema de frio, pois tem feito média de 13C onde moro.

Aguardo sua resposta,

Jessica