Vostro 3550 apita 5 vezes pausa apita 5 vezes pausa

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Vostro 3550 apita 5 vezes pausa apita 5 vezes pausa

Essa pergunta foi respondida

Adquiri um Vostro 3550 TAG (Editado) em fevereiro de 2012 e em junho de 2013 ele começou a apitar 5 vezes e pausa apita e pausa repetidamente sem parar, busquei na internet  a possivel causa disso, verifiquei que o possivel problema é a bateria do sistema (aquela pilha parecida com a de relogio), o problema é: eu acho o meu notebook muito novo para ter esse tipo de problema ele tem apenas 16 meses de uso, eu tenho um notebook acer com 3 anos e 10 meses de uso e não tive esse problema, isso seria um defeito da Dell? agora vou ter que pagar para um técnico realizar a manutenção de um equipamento novo com pouco uso?

Resposta verificada
  • Boa noite GERSONFABIO,

Obrigado pelo contato conosco.

Realmente esta falha é bastante atípica, porém é um componente eletrônico e está suscetível a falhas.

Vamos tentar fazer o seguinte teste: remova a bateria e o AC-Adapter (carregador) e mantenha o botão Power de 10 a 15 segundos pressionado, após conecte somente o AC-Adapter e ligue o equipamento. Com o equipamento ligado, conecte a bateria.

Outra verificação é acessar a BIOS através da tecla f2 assim que ligar o equipamento e o logo da Dell for apresentado, verifique em BIOS VERSION qual versão é apresentada. Após, acesse o site http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/ProductSelector/Select?rquery=fkey-e-Drivers_PS e busque pela BIOS mais atual, baixe e execute.

Compartilhe os resultados.

Continua com problemas? Acesse nosso suporte via chat! 
    Siga nossos canais de ajuda no Twitter!
    @DellAjuda e @DellAjudaPRO

• Prezado GersonFabio,

Entendemos a situação, e pedimos desculpas pelo transtorno de ter de trocar a bateria em seu equipamento com apenas 18 meses de uso, porém pedimos que entenda que não fabricamos as baterias da bios do equipamento, elas são pilhas, como qualquer outras, e a duração de sua carga pode variar.

Geralmente não temos problemas com as baterias utilizadas, que costumam durar cerca de 5 anos ou mais, no entanto em alguns casos o lote de baterias pode apresentar problemas, é um componente como qualquer outro.

Trabalhamos com os melhores fornecedores, porém nem eles estão livres de defeitos.

Já comprei pilhas AA de fabricantes famosos do mercado que não duraram o que deviam, e imagino que o Senhor também já tenha vivenciado esta situação.

Entenda que somos fabricantes de hardware e possuímos um índice de defeito extremamente baixo para nossas linhas de produtos e esse tipo de transtorno acontece.

Lamentamos este problema não ter ocorrido durante o período de garantia, onde enviaríamos um técnico a sua residência para à troca sem custo para o Senhor.

Gostaríamos muito que o Senhor continuasse comprando Dell.

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
    Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

Todas as respostas
  • Boa noite GERSONFABIO,

Obrigado pelo contato conosco.

Realmente esta falha é bastante atípica, porém é um componente eletrônico e está suscetível a falhas.

Vamos tentar fazer o seguinte teste: remova a bateria e o AC-Adapter (carregador) e mantenha o botão Power de 10 a 15 segundos pressionado, após conecte somente o AC-Adapter e ligue o equipamento. Com o equipamento ligado, conecte a bateria.

Outra verificação é acessar a BIOS através da tecla f2 assim que ligar o equipamento e o logo da Dell for apresentado, verifique em BIOS VERSION qual versão é apresentada. Após, acesse o site http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/ProductSelector/Select?rquery=fkey-e-Drivers_PS e busque pela BIOS mais atual, baixe e execute.

Compartilhe os resultados.

Continua com problemas? Acesse nosso suporte via chat! 
    Siga nossos canais de ajuda no Twitter!
    @DellAjuda e @DellAjudaPRO

• Boa noite Joel,

Infelizmente o problema era a bateria do sistema mesmo, tive que levar para a manutenção e após realizar a troca o problema foi resolvido, mesmo sendo um componente eletrônico esses detalhes deveriam ser mais avaliados e observados pela Dell, eu acho que se ocorresse a falha no HD ou na memória eu não teria dado tanta importância, mas essa bateria somente é necessária a substituição em equipamentos com muitos anos de uso, é a primeira vez que vejo a substituição da mesma em um equipamento com pouco tempo de uso. Deu a impressão de reaproveitamento de peças usadas.(reciclagem).

Com certeza vai impactar na compra do meu próximo equipamento, que eu estava estudando para realizar no próximo ano, e até estava avaliando os ultrabooks XPS, por eu ser analista desenvolvedor de sistemas preciso de equipamentos que tenham performance.

Mas agradeço a sua atenção e infelizmente já não indico a Dell como opção de compra para os meus amigos e clientes, se deu problema comigo pode dar com qualquer pessoa e eu não quero ser responsabilizado por indicar um produto não confiável.

• Prezado GersonFabio,

Entendemos a situação, e pedimos desculpas pelo transtorno de ter de trocar a bateria em seu equipamento com apenas 18 meses de uso, porém pedimos que entenda que não fabricamos as baterias da bios do equipamento, elas são pilhas, como qualquer outras, e a duração de sua carga pode variar.

Geralmente não temos problemas com as baterias utilizadas, que costumam durar cerca de 5 anos ou mais, no entanto em alguns casos o lote de baterias pode apresentar problemas, é um componente como qualquer outro.

Trabalhamos com os melhores fornecedores, porém nem eles estão livres de defeitos.

Já comprei pilhas AA de fabricantes famosos do mercado que não duraram o que deviam, e imagino que o Senhor também já tenha vivenciado esta situação.

Entenda que somos fabricantes de hardware e possuímos um índice de defeito extremamente baixo para nossas linhas de produtos e esse tipo de transtorno acontece.

Lamentamos este problema não ter ocorrido durante o período de garantia, onde enviaríamos um técnico a sua residência para à troca sem custo para o Senhor.

Gostaríamos muito que o Senhor continuasse comprando Dell.

Suporte via Twitter?

• Boa noite a todos,

Estou o mesmo problema, adquiri meu Dell em maio de 2012, e a exemplo do que aconteceu com o Gerson, o pc começou a apitar em função da bateria com apenas 16 meses de uso. Acredito que o problema deixou de ser atípico.

Favor informarem o modelo da bateria para que eu possa efetuar a troca.

Atenciosamente,

MArcus Ramos.

• Realmente, Marcos e Gerson... o problema DEIXOU DE SER ATÍPICO.

Comprei meu Dell Vostro em fev/2012 e estou com o mesmo problema...

Dell, favor notificar o fornecedor e rever este contrato aí de fornecimento de peças... eles estão lesando vocês e a nós, consumidores.

• Marcus, Everton e Gerson, concordo.

Acho que esse não é atipico visto que o meu apresentou o mesmo problema com pouco mais de 18 mrses de uso.

Favor informar o modelo para a troca ser efetuada.

• Sr. Lineu acredito que agora esta comprovado que o problema não é comigo e sim com o lote de baterias comprado pela Dell, e deve ser verificado pois assim como eu, outros clientes tiveram e estão tendo o mesmo problema, eu não acredito que uma empresa do porte da Dell não tenha conhecimento dos produtos que ela adquire e que não tenha um controle de qualidade de produtos fornecidos por terceiros, afinal não me importa quem fornece a bateria, para mim o que importa é que eu comprei um "Dell".

• Assino embaixo, Sr. Gerson Fabio. Utilizo o meu PC em apresentações de Power Point com som, e fica este apito que incomoda. Como farei, pois aqui não há alguém de confiança para mexer para mim?

• André,

Segue o manual de serviço do equipamento no link abaixo:

ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_vostro_notebook/vostro-3550_owner%27s%20manual_pt-br.pdf

A bateria é do tipo moeda, comum em equipamentos de informática, especificações: Célula de íon de Lítio CR2032 de 3V

Suporte via Twitter?

• Everton,

Entre em contato conosco e solicite uma cotação de serviço para troca da bateria, dessa forma encaminharemos um técnico ao local para substituição da peça.

Suporte via Twitter?

• Gerson,

Certamente não há um problema com um lote de bateria, pois se houvesse receberiamos muitos contatos de clientes em relação a isso.

Acredito que seja um problema isolado, 

Infelizmente, como citei estes equipamentos utilizam pilhas de 3v, que podem durar de 1 a 5 anos.

Certamente o Senhor também já comprou algumas pilhas de um mesmo fabricante e pôs em seu controle remoto, sendo que algumas duraram um ano e outras alguns meses.

Faz parte do desgaste do componente.

Suporte via Twitter?

• Sr. Dell Lineu G, com certeza o Sr. tem o dever de defender o produto, porém a sua comparação é indevida pois eu nunca comprei uma pilha para o meu controle remoto por mais de R$ 2000,00 dois mil reais, e também nunca comprei um PC ou notebook que tive que trocar a bateria, e este é o meu primeiro notebook Dell e tive a infelicidade de ter esse problema, se fosse um caso isolado não teria acontecido o mesmo problema com os amigos acima neste mesmo forum, bom como já efetuei a troca da bateria por minha conta e meu problema esta resolvido, mas com certeza esse custo por menor que seja vai pesar na aquisição de um novo equipamento pois eu tive um notebook Acer e um Sony Vaio e não tive esse tipo de problema, mudei para a Dell porque me indicaram e não fiquei satisfeito com o equipamento defeituoso em tão pouco tempo de uso se comparado com os outros que já tive e conheço.

• tenho um Dell Vostro 3550 que apresenta o mesmo problema de bateria, apitando 5 vezes e tem menos de 2 anos de uso, além disso o touch pad dele as vezes nao funciona e fica fazendo uns barulhos estranhos tipo que arranhando o disco

• Olá boa noite, estou com o mesmo problema do  Gerson adquiri um Vostro 3550 TAG () em 10 de  fevereiro de 2012 e agora, novembro de 2013 ele começou a apitar 5 vezes e pausa apita e pausa repetidamente sem parar, busquei na internet  a possivel causa disso, verifiquei que o possivel problema é a bateria do sistema (aquela pilha parecida com a de relogio), o problema é: eu acho o meu notebook muito novo para ter esse tipo de problema ele tem apenas 16 meses de uso, eu tenho um notebook acer com 3 anos e 10 meses de uso e não tive esse problema, isso seria um defeito da Dell? agora vou ter que pagar para um técnico realizar a manutenção de um equipamento novo com pouco uso?

Pelo que vi, esse parece ser um problema do Lote, que veio com defeito, nesse caso, deveríamos passar por um call

• Estive procurando saber o que poderia ser. Comprei o meu no inicio de 2012 e no final de 2013 comecaram os problemas. Como por exemplo. Trocar o teclado apos a garantia: R$ 300 reais, note apitando e placa de rede sem fio morta. So a manutencao do teclado ja me desanimou. Proxima compra sera positivo, pois peca encontro mais facil e um note com a cfg do vostro sai muito mais em conta do q comprar um dell esperando nao ter dor de cabeca tao cedo. Se for comprar pensando em manutencao e for com a mesma durabilidade q tem um vostro... prefiro o positivo. Fiquei revoltado com o valor absurdo de manutencao.