Aquecimento do notebook

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Aquecimento do notebook

• Olá pessoal, meu inspiron é novinho e venho percebendo que ele esquenta bastante tanto na região do touch pad quanto na superficio embaixo dele... (uso ele apenas na tomada, sem bateria), queria saber se irro é normal... achei estranho pq o buraquinho de ventilacao atras dele nao esquenta muito, mas essas regioes esquentam bastante... eu sempre uso ele em cima de uma mesa, e qnd eu tiro a mesa esta bem quente (uso ele durante grandes periodos... uma tarde inteira por exemplo), seria bom eu usar um suporte para ele de modo que fique uma camada de ar embaixo dele? (talvez diminua o aquecimento...) aproveitando o assunto, o note eh bem silencioso, mas de tempos em tempos, eu escuto ele fazendo um barulhinho que imagino ser um cooler... é normal isso tb?? o cooler nao deveria funcionar toda hora? alguem me indica um programa para acompanhar a temperatura dos componentes dele? aproveita e me fala qual seria as temperaturas boas e as preocupantes.. xD eu nao sei ao certo se esse aquecimento dele chega a ser prejudicial... por isso preferi vir aqui discutir um pouco com quem sabe =D
  • Bom.. primeiramente vc tem q ver se essi grau de quentura xega a incomodar.. tenho um inspiron 1525 e esquenta igualzinhu vc disse.. fui atras de saber pelo qual motivo esquentava.. e os tecnicos e outro pessoal do forum aki.. disse que é normal.. até o ponto q nao o incomode.. qnto ao uso na tomada.. sempre li q nao é bom tirar a bateria pra usar só na tomada.. deixe sempre a bateria conectada ao notebook..

Se o notebook estiver esquentando mtu ao ponto de ti encomodar.. procure rapidamente um tecnico da Dell e evite usa-lo em superficies macias onde possa tapar a entrada de ar do cooler do processador...
  • esse lance de bateria ta fogo... eu to lendo muita coisa contraditoria... ja li falando exatamente o oposto! que era bom usar o note na tomada sem a bateria... pois desse modo vc nao usa ela sem necessidade...eu simplesmente nao sei mais em quem acreditar... =/
  • ó.. nao boa amigo.. pensa no q eu vo ti flr.. se vc fika tiranu a bateria.. desgasta o encaixe dela.. alem do mais se de uma keda de energia.. seu aparelho vai desligar duma vez.. e issu é ruim.. o hd vai para duma veiz.. e issu é mtu ruim.. por exemplo.. seu celular qndo vc esta na sua casa carregando eli.. vc tira a bateria deli.. ?? o note é a msm coisa.. nao tem necessidade sobre retira-la.. mais é melhor vc tirar suas duvidas ligando pra um tecnico da dell.. caso acontecer algo com seu aparelho.. vc seguiu indicaçoes deles.. por tantu eles resolveram seu problema futuro..

mais é issu ae.. pensa no q eu escrevi ;D
  • Não se deve utilizar o notebook sem a bateria, ela faz parte da segurança elétrica do aparelho.
    Cooler não funciona o tempo todo, ele é ativado ou acelerado de acordo com a necessidade, aumentando assim a autonomia da bateria.
    Cooler podeainda aspirar sujeiras cabelos ou qualquer outracoisa que possa obstruir ou atrapalhar seu funcionamento.
    Outra coisa importante é limpar os dutos do dissipador de calor, pois fica preenchido de poeira e o ar não passa.
    WHMonitor é umsoftware simples e freeware que vc pode utilizar para verificar a tempratura..
  • Também tenho um Dell Inspiron 14 (Core I3, 4gb, 320gb) nunca retirei a bateria, comprei ele à 3 anos, e a 1 ano e meio passou a esquentar bastante e agora quando rodo algum jogo com gráfico mais avançado esquenta a ponto de desligar!!! Não sei o q fazer!?!?!

• jwebdesign, não quero ser rude com você, mas acredito que pode começar abrindo um novo tópico, e não escrevendo em um tópico aleatório de 2009!