Problema com a energia do meu Dell Latitude D630

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Problema com a energia do meu Dell Latitude D630

• Olá!!
    Estou tendo um problema com a bateria do meu Latitude D630, na realidade não sei se é a bateria ou a fonte ou outra coisa. Acende a luz verde uma vez e pisca a laranja 4 vezes. Só que quando fui no BIOS ele diz que a bateria está em perfeito estado. No Everest Ultimate tb diz que a bateria está em perfeito estado e afirma que o desgaste da bateria é de apenas 5%. No windows diz que está carregando mas não sai de zero. O estranho é que o problema apareceu do nada, estava tudo bem... então desliguei a máquina 01hora depois quando liguei deu o problema. Se alguém puder me ajudar agradeço.
  • Já olhou no manual para saber a representação das luzes??? Ligou no suporte???
    Geralmente luz verde e laranja no Led de carga da bateria indica problemas com a bateria, mas também pode ser com a motherboard.
    Verifica utilizar o notebook sem a bateria para ver se os Led continuam informando problemas.
    Teste ele sem a fonte, apenas com a força da bateria...
    Retire e recoloque a bateria com o Windows iniciado para forçar um novo reconhecimento do dispositivo.
    Verificou temperatura???
    E a fonte???
  • Já olhei no manual. Ele diz que quando a luz acende verde e pisca 3 vezes é aquecimento da mesma, o que não é o caso. Só com a fonte funciona normalmente; só com a bateria não liga. Quando retiro e recoloco a bateria no windows ele diz que a saúde da bateria está ok. Como diise antes ocorre o mesmo no Bios e no Everest ultimate ( Bateria ok e com apenas 5% de desgaste). Liguei para o suporte e o atendente disse que deve ser a bateria, mas acho que deveriam enviar um técnico para verificar se é a bateria mesmo, pois ele não deu certeza do problema. O grande problema é que não existe uma assistência Dell para levar o notebook e testar a bateria lá.
  • Acione o suporte, a Dell manda um técnico ae com vc... Se estiver na garantia, as peças com defeitos são trocadas por novas...
    A Dell não utiliza Lojas de assistências e sim um serviço terceirizado que vai até vc para realizar o suporte...
  • O problema é que eles não querem enviar um técnico, porque eles dizem que provavelmente é a bateria. O problema é o "provavelmente". O atendente me orientou a comprar uma bateria nova para ver se é ela. O fato é que meu laptop tem 1 ano e 1 mês e a bateria tem garantia de 1 ano e meu laptop tem garantia de 3 anos, ou seja, se for bateria a garantia acabou, mas se for o laptop ainda está coberto. então perguntei para o atendente: E se não for a bateria, se for o Laptop? ele respondeu: Então a garantia irá cobrir as peças com defeito. Eu perguntei: E a bateria que comprei? Vou ficar com duas? ele disse: Você vai ficar com uma reserva, é melhor pq vc fica com duas. Isso pra mim não é resposta. Baterias de Laptops são caras, não é uma coisa barata, por isso queria que o técnico viesse para constatar se o problema é da bateria mesmo, se fosse então eu compraria outra, agora se fosse algo do computador não precisaria gastar uma grana sem necessidade. Entendeu o problema? Acho que a Dell está vacilando, era só enviar alguém e pronto. Já tentei o pedido por telefone e email, mas a resposta é sempre a mesma (compre outra bateria para ver). Se conhecesse alguém com a mesma máquina era fácil fazer o teste, mas não conheço.