Meu Notebook não carrega mais, fica escrito, conectada mais sem caregar, o que eu faço ?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Meu Notebook não carrega mais, fica escrito, conectada mais sem caregar, o que eu faço ?

• Eu ja tentei fazer com que ela carregasse, fiquei maior tempão sem mexer no note, e continuou com "0% (conectada, mais sem carregar)" Não sei mais o que fazer, alguem poderia me ajudar ? obrigada desde já.

[Mensagem da Moderação]

DELL - Renan Portocarrero

Olá meu povo!

Tire essas e muitas outras dúvidas em  nosso FAQ sobre baterias! 

Clique Aqui para ser direcionado ao tutorial. 

Até mais!

[/Mensagem da Moderação]

• Meu Inspiron também estácom o mesmo problema. Adquiri meu notebook há 10 meses e a bateria não está carregando além de 20%, geralmente, e fica o aviso "conectada,mas sem carregar".
    Existe algum lugar autorizado pela Dell onde eu possa levar meu notebook para ser examinado?
  • isso acontece com todos os notes, a minha esta agora com 94% e com a mesma mensagem: "conectada mas sem carregar".
  • Mas isso é novidade no meu note....até então, ele carregava normal, até 100% ......
    De repente, ele passou a carregar só até 20% e não carregar mais.
    O que eu faço? Onde levo meu note pra ser examinado? Ele ainda está na garantia!
  • Mauricio, Recebi meu Note ontem, e pelo que li no manual, basta entrar em contato com o suporte da Dell, fazer os testes "primários" e caso não haja solução é feito o encaminhamento do suporte à sua residência. Boa sorte!
  • Devolva, mas faça isso via correio e com AR ( aviso de recebimento) nem pense em devolver via Transportadora Americana ( vai levar muito tempo) ou então entra com uma ação no juizado especial Civel de sua cidade.

•  Depois de exatamente uma semana de insegurança e troca de e-mails com a DELL, que até então apenas me pedia para fazer alguns testes fáceis e me fazia algumas perguntas específicas sobre detalhes da bateria, ontem me foi enviado pela DELL um técnico tercerizado que me trouxe uma bateria novinha, e sem maiores delongas a trocou pela bateria danificada. Ele apenas me pediu que instalasse a nova bateria no notebook para ser testada, e se desculpou pelo defeito ocorrido com a bateria anterior, avençando que devia ser um defeito específico daquela unidade.
     Tenho de ser justo. Possuo aqui na empresa um Servidor da Dell que funciona 24h há uns 3 anos e jamais deu qualquer problema.....até esquecemos que ele existe.....essa boa impressão continua agora em relação aos Notebooks. Continuo recomendando a marca.
  • Tenho um note Inspiron 1525 que está há dois dias com o mesmo sintoma. Tudo começou depois que usei ele sem estar conectado à fonte e a bateria descarregou bastante até eu perceber. Depois que conectei novamente, o indicador chega até 23% e pára de carregar.
    No site de suporte há umas dicas que segui, como a instalação de novo driver de BIOS. Fiz isso mas não resolveu. Também testei ligar o note sem a bateria (apenas a fonte) e ele funcionou normal. Pior que ele saiu da garantia faz menos de 15 dias. Esqueci apenas de verificar se a bateria está entre as que sofreram recall da Dell. Fora isso, não sei mais o que fazer. Alguém sabe como resolver isso?? Por favor, dá uma mão.

Francisco de Assis
    Maceió-AL
  • Se saiu da garantia creio que vc terá de, em não muito tempo, adquirir outra bateria, caso costume usar o notebook em locais sem possibilidade de conectá-lo à rede de energia. A minha bateria, por sorte, pifou uns 2 meses antes do término da garantia, e me foi reposta. Uma coisa "boa", digamos assim, é que o rapaz q veio me trazer a bateria nova comentou q uma bateria dessas nem é algo muuuuuito caro. Já me serviu de alívio, e espero q te acalme um pouco, também.
    Boa sorte!
  • O meu tbm esta com o mesmo problema, só que no momento as vezes carrega, mas é indica um mal sinal do equipamento.

Estava sem carregar, no momento que estava sendo atendido pelo tecnico, o mesmo pediu que retirasse o cabo AC e recolocasse, neste momento voltou a funcionar, mas de qualquer jeito não era para existir esse tipo de problema.

• Tenho tb um inspiron e casualmente 1 mes antes da garantia acabar ele esta com esse problema de nao carregar a bateria. Na assistencia leva no minimo 5 dias  UTEIS para verificar o computador e o AC... Eu vou ter que fazer bkup de tudo antes de mandar pois ja viram que eles vao querer formatar etc...  SO NO BRASIL MESMO...

• Meu inspiron tb está com esse problema... meu irmão já havia trocado o carregador, achando que o problema era com ele. Mas agora, depois de alguns dias funcionando normalmente, ele parou de carregar a bateria de uma hora pra outra.... está em 0% e as vezes o note não consegue nem identificar que o carregador está conectado... =/

• Boa Tarde Pessoal!!!

Tive o mesmo problema que vocês com meu note da Dell, quebrei a cabeça aqui e olhando a fonte percebi que quebrou o pino central do plug que liga a fonte ao notebook.
    Esse pino é o responsável pelo carregamento da bateria.

Consegi resolver paliativamente usando uma agulha de costura. Cortei um pedaço dela e coloquei no plug do note, qd conectei a fonte ele "encostou no contato e esta carregando.

Mas insisto que isso é uma resolução paliativa, ate comprar outra fonte.

Mas resolveu o problema...

Espero ter ajudado.

Abraços

• Olá,
    Em relação a esse tipo de problema, o que é orientado é que você entre em contato com o Suporte técnico o mais rápido possível, no telefone 0800-970-3355. Serão realizados alguns testes e procedimentos pra verificar qual a causa que está impedindo o carregamento da sua bateria. Que pode ser defeito na bateria, ac adapter (carregador é divido em 2 partes, ac adapter, local onde fica o pino de carregamento, e power cord, local onde é conectado à energia), ou o conector de carregamento da placa mãe. Após os devidos testes, e o diagnóstico feito, dependendo se você tem garantia local ou de balcão, o chamado será aberto. Garantia local será atendida na sua residência e garantia de balcão você levará na assistência ou envia o equipamento pelos correios, com o valor de postagem por conta da Dell, porém se você não possuir mais garantia, terá que pagar por um serviço de reparo, onde você será atendido em casa, podendo depois extender sua garantia. Sendo um problema no pino do ac adapter, é considerado mal uso, não sendo coberto pela garantia básica, tendo então que adquirir o serviço de reparo. Se você tiver uma garantia Complete Care, ela garante danos acidentais no equipamento.

Espero ter ajudado, desculpe pelo texto enorme e se algo foi desnecessário.
    Obrigado. :D

• Os computadores Dell inspiron 15 não carregam por causa da voltagem da casa, os carregadores precisam de voltagens altas como 220.