Não acho driver do Mouse Bluetooth da Dell

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Não acho driver do Mouse Bluetooth da Dell

Esta pergunta não foi respondida

Não encontro no site da Dell, nos "Drivers para downloads", o driver do mouse bluetooth da dell.

Alguém sabe me dizer onde eu posso encontrar esses drivers?

[na real, ele tava funcionando sem que eu tenha instalado nenhum driver, com o windows 7, mas depois q tentei usar em outro computador, qdo voltei para o meu, não funcionava mais.]

Já removi o driver e tentei reinstalar novamente, mas o windows não encontra os drivers(ele encontra o sinal do mouse normalmente, só não encontra os drivers para instalá-lo).

Alguma idéia de solução?

O mouse é o Dell BT Travel Mouse.

Eis o manual dele: http://support.dell.com/support/edocs/acc/P130672/

Meu computador é um Vostro 1510, com Windows 7 Home Basic 64bits.

Todas as respostas
  • Bom dia wsj1983, meu amigo estava olhando na pagina de drivers e o teu note nao tem suporte para sistema 64 bits, logo tu nao vai encontrar um drive especifico, mas estes mouses normalmente nao requerem driver, basta parea-lo um com o outro ate haver comunicação que ira funcionar, se nao der certo certifica que o mesmo esta funcionando e restaura o sistema para uma data eem que o mouse funcionava..Se a restauração nao resolver, prende o grito que vamos ver outra solução..

• Então... cheguei a tentar restaurar o sistema, mas não tinha nenhuma restauração para antes do ocorrido.

Fui para a solução mais radical...  reinstalei o windows. Mas, pra minha surpresa, não funcionou! Acontece a mesma coisa. Não encontra drivers para o mouse.

=/

• Bah che.. se com a reinstalação nao funcionou, voce tem que verificar em outro computador que tenha pelo o menos o vista instalado e testar este mouse, tenta resetar ele, digo tirar as pilhas e depois recoloca-las, tentar um nova sincronização, mantendo pressionado o botao debaixo do mouse e o do adaptador que liga no notebook por 15 segundos e ve se o windows nao instala por conta.

Outra dica é ir no gereniador de dispositivos e ver se o mouse é reconhecido pelo o sistema, caso o mouse seja listado la, clica com o botão direito em cima dele(usando o touchpad) e seleciona atualizar, reinicia o sistema que deve resolver.

• FINALMENTE!

Depois de 2 dias tentando de tudo, achei uma solução!

Instalei um driver para a placa bluetooth diferente do que o windows7 instala(embora o driver tenha o mesmo nome, é realmente diferente)

O driver é o mesmo que é usado pro XP, Vista, Win7 (seja 64 ou 32 bits). [lembro desse driver de quando eu usava XP nesse note, pq o xp não tinha driver que viesse na instalação]

http://www.wireless-driver.com/download/dell/dell-wireless-360-bluetooth-driver-download.htm

(aí tem dois links pra fazer download do driver...  um da dell mesmo, outro de um site de hospedagem de arquivo)

Conclusão: o problema estava sendo no driver da placa bluetooth mesmo. Vai saber porquê.

Nessa busca toda, acabei encontrando também um aplicativo da Logitech(que fabrica esse mouse da Dell) que permite fazer várias configurações com os botões desse mouse(também serve pra vários mouses da logitech). Ficadica: (do fórum da dell em inglês: http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/p/19314910/19628672.aspx )