Notebook emetindo bips

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook emetindo bips

Esta pergunta não foi respondida

Ola pessoal, meu notebook, tenho a uns 4 meses e ando percebendo que ele imite um bip longo, durante o uso, tenho um Inspiron 1564, i3. Olhei a temperatura, e esta tudo normal 44 ºC cpu e HD 35 ºC,. ja fiz varios testes apertando Fn, e um desses testes encontrou erro na fan, liguei pra dell, e eles vieram e trocaram a fan e a placa mae, mas o bip ainda continua, não é sempre que acontece, é imprevisivel. Fiz os testes novamente apos trocar as placas e nada foi encontrando.Nao aparece erro nenhum na tela, nem nada, apenas o som mesmo.

Alguem pode me ajudar?

Todas as respostas
  • Estou com esse mesmo problema, tenho um inspiron 15 n5010, i5. Durante algum tempo de uso ele emite um bip long (4 segundos) e em seguida um pequeno estalo interno e então o bip para. Suponho, que pelo "estalo", possa ser algum travamento breve de cooler, ou não, mas muito provavelmente relacionado a um breve superaquecimento. Já entrei em contato com a Dell por três vezes, e ninguém sabe, me pediram pra fazer os testes atraves dos softwares da Dell, por meio do CD de utilidades (diagnostics). Devo ter feito umas 10 vezes, mas claro que não vai constar nada, o problema só aparece quando quer e sempre com um tipo de uso "ocilante" como pude perceber. Ficaria tranquilo se fosse apenas um bip bobo e pronto, mas conversando com um amigo que tinha um HP, o qual queimou, o sintoma era igual, um bip durante o uso seguido de um estalinho interno. Um dia o dele "bipou" e desligou, nunca mais ligou...

• Olá!

Vc conseguiu resolver o problema do bip no seu notebook. Pq tb estou na mesma situação.

• Oi, ainda não. O bip agora é menos frequente, na verdade não "bipou" mais, apenas quando eu o desligo, às vezes, acontece de dar apenas o estalo interno, pouco antes do sistema desligar por completo.

Ontem aconteceu algo estranho, estava utilizando  ele normalmente, iniciei a reinstalação do driver de bluetooth da Dell, pois estava recebendo mensagens de erro do dispositivo bluetooth toda vez que reiniciava o note, até que recebi uma mensagem quando abri uma pasta qualquer: "o caminho especificado não existe ou está inacessível”.

Logo em seguida os programas abertos começaram a travar e o sistema reiniciou.

Não iniciou mais. Ela chega a iniciar o carregamento do Windows, mas em seguida me mostra uma mensagem em inglês informando que “não foi possível dar o boot porque o caminho especificado está inacessível”.

Sou técnico de Desktop, tentei restaurar o Windows por meio do CD de instalação (que no caso não vem com o notebook), e não obtive sucesso. O Disco Rígido continua sendo reconhecido pela Bios do notebook normalmente, mas pelas mensagens acredito ser algum problema de disco mesmo, se não deve ser algo mais grave, pois tenho certeza não ser um problema de vírus. Uso o antivírus Kaspersky 2011 e mais dois sistemas de proteção sem incluir o próprio Windows Defender, e estava desconectado da rede durante todo o dia do incidente, nem pluguei mídias externas.

Hoje vou tentar a formatação (transtorno) e reinstalação do Windows. Se não der certo, vai ser problema de Hardware, e no caso com certeza relacionado aos problemas que ele vem apresentando e vou manda-lo de volta.

Esse modelo da Dell Inspiron 15r n5010 (não conheço outros ainda) apesar de ser uma máquina forte no sentido de tecnologia, é o oposto no sentido de construção, muito frágil, às vezes abro a tampa, mesmo que com cuidado, e quase sempre arranco a parte de trás do LCD. Quando pego ele na mão e carrego, escuto um monte de rangidos, parece que se eu apertar ele despedaça. Estava comendo iogurte outro dia e deixei a colherzinha de açúcar cair da minha mão encima dele, eu estava sentado com ele no colo, tipo 20cm de distância, e ele trincou a carcaça, a gaveta de DVD já fecha com dificuldade tmb. Já haviam me dito que notebooks eram frágeis, mas pow, esse é meu segundo note, antes tinha um Acer de 15 tmb, e ele era muito mais maciço na construção, carcaça rígida mesmo, e era tão fino quanto, pesava tanto quanto, só troquei por conta de potência do hardware mesmo. A Dell tem ótimos softwares, o suporte até que tem um bom atendimento, são atenciosos, mas não tem afinidade com seus produtos ainda, falta um pouco mais de conhecimento.

• ok..se vc formatar e resolver o problema, pode me avisar?

• Também estou com o mesmo problema do Bip longo seguido de um estalo, com o mesmo modelo de notebook. Depois de um tempo usando (1 ou 2 horas) ele, do nada, faz isso. Mas parece q os técnicos da Dell não olham o forum pra dar uma ajuda..

• Cara, to mt estressado, comprei um inspiron 14 4050 ñ faz nem um mês e ele tbm ta com o msm problema, a dell vai ter q me dar alguma soluçao pq meu note ta mt novo pra já ta desse jeito! Se alguém souber ao certo oq é avisem!

• Hoje faz exatamente 1 ano que comprei o meu Inspiron. Ele continua "bipando" as vezes, mas agora ele costuma só dar o estalo sem bipar, na maioria das vezes. Durante esse ano, prestando atenção nessa bosta de sintoma, acredito que realmente seja o HD. É difícil ter certeza, porque é muito esporádico, as vezes acontece quando a atividade de disco e processamento é alta, tipo um processamento em 3D, conversão de mídia, essas coisas...

No final, a solução que eu encontrei foi a de estender a garantia, pra não dar chance da Dell me deixar na mão.

O mais foda é que penso que quando eu for querer passar essa máquina pra frente pra comprar uma outra, não vou poder enquanto esse problema persistir, quem vai querer PC que fica estalando?

Eu não vou comprar um HD novo só pra ter certeza, mas se eu conseguir "arranjar" algum, eu vejo se troco e posto os resultados.

Abraço, boa sorte e feliz ano novo.

• Procurei 3 vezes o suporte da Dell e ninguém resolveu o meu problema, só após fazer a reclamação no site Reclame Aqui, fui atendida. Eles trocaram HD, fan e palmrest. Até agora o bip seguido do estalo não voltou a acontecer. Procurem uma solução, esse bip não é normal.

• Olá,

Como faz para estender a garantia?

Obrigada.