Ok. A história é a seguinte. Meu pai tem um Inspiron N5010 e ele tem funcionado perfeitamente por meses. Ele conectava-se a internet tanto pelo nosso roteador wi-fi que temos em casa como pela internet da VIVO (usando o conector USB), sem problemas. 

Conforme o que ele me explicou, ontem quando ele viajou para Joinville e tentou conectar-se na wi-fi do hotel onde ficou, não apareciam a lista de redes disponíveis, só aparecia a opção de conectar pela VIVO da USB. 

Quando voltou para casa hoje, o problema persistia.

Já desliguei e liguei o computador, já verifiquei se o adaptador wireless está ligado (está), já verifiquei se nossa rede está configurada (está) e já tentei ligar e desligar o dispositivo (não funcionou) e atualizar o dispositivo (está atualizado já).

Mas nada adianta, fica aparecendo direto o símbolo das quatro barrinhas de sinal de rede com um X vermelho em cima, e mesmo atualizando a lista de redes, só aparece VIVO. Não aparece nem mesmo as outras redes do edifício. Com isso já sei que não é problema em nosso wireless, pq meu outro laptop, um acer aspire, funciona normalmente.

Alguma idéia?