Notebook DELL 4030 sem solução

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook DELL 4030 sem solução

Esta pergunta não foi respondida

Entrei neste forum, pois não existe na DELL um SAC para reclamações.

Adquiri um notebook DELL INSPIRION N4030, Corel i3, sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium Edition (64-bit),320GB de memória, HD de .....  em dezembro de 2010 numa loja Ponto Frio em Vitória/ES. Em dezembro de 2011 a garantia de fábrica acabou. Em janeiro de 2012 o notebook não acessava mais o Windows (como se estivesse travado). Como fiz uma garantia estendida (pela Ponto Frio), levei numa autorizada e me disseram que o problema era o HD. Fizeram a “troca” e voltou com outro problema: o Windows demorava 8 minutos para inicializar e 5 minutos para desligar. Voltei à autorizada e constataram que o HD “trocado” havia vindo com defeito. Eu teria que aguardar o pedido de outro HD.

Quando fui pegar o notebook na autorizada, eles não haviam feito o backup e perderam todos os meus arquivos. Segundo a autorizada, não conseguiram salvar, pois o HD estava travado. Sem muitas explicações.

Liguei o notebook e, infelizmente na hora não notei que havia outro problema. Só em casa pude notar que estava dando uma mensagem na tela: “Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente” (o ícone que aparece no canto direito da tela, na parte de baixo, consiste em uma bateria com um “X” em vermelho com a mensagem acima). Colocando o notebook para carregar o “X” só sumia quando a bateria estava totalmente carregada. Retirando o notebook do carregador voltava a mensagem: “Considere a substituição da bateria”. Conclusão: só posso trabalhar no notebook com o carregador ligado.

Foi instalado o Windows 7 (que também achei diferente do que eu possuía) , porém veio sem o antivírus que existia.

Dia 02/03,uma pessoa da garantia estendida me ligou, eu expliquei todo o problema e ela pediu que eu aguardasse até o começo da semana posterior (de 05 a 09/03) que ela iria entrar em contato com a autorizada para me dar uma posição. Até o presente momento não houve resposta. Comuniquei a eles que estou querendo a troca do produto ou a devolução do dinheiro (inclusive o que eu paguei pela garantia estendida),mas por agora me foi negado.

Por isso, estou comunicando isto à DELL para maiores informações quanto a esta possibilidade, pois eu acredito que já estou no prejuízo quanto ao produto adquirido.

Não creio que uma empresa deste porte se negue a dar uma solução para o problema exposto acima.

Atenciosamente

Todas as respostas
  • Entre em contato pelo Chat ou Telefone, disponíveis no link:

http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/dellcare/pt/contact_technical_support?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs