Notebook Inspiron 14R como conectar com datashow EPSON modelo S12

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook Inspiron 14R como conectar com datashow EPSON modelo S12

• Tenho um note INSPIRON 14R e não consigo utilizá-lo com um datashow EPSON modelo S12.

Alguém sabe o que eu preciso fazer para conseguir passar minhas aulas e vídeos, sou professora e não estou conseguindo utilizá-lo.

Começa que o datashow não tem entrada HDMI.

Preciso de algum conversor? De que tipo?

Agradeço desde já!Sad

• Prezada Monica,

O Inspiron 14R possui uma porta VGA no lado esquerdo do equipamento.

Podes conectar sua máquina ao data show usando um cabo VGA de monitor.

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
    Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

• Bom dia! Lineu,

Desculpe, mas o meu MODELO É O INSPIRON 14.

Ele não possui esta porta VGA, somente HDMI.

E não consigo utilizá-lo com este modelo de datashow que o SENAC acabou de adquirir, não sei mais o que fazer.

Agradeço desde já!

• Olá, Monica =)

Comprei o meu Inspiron 14 2640 terça feira e percebi o mesmo problema, já que a entrada do datashow da  minha faculdade é VGA e a do notebook é HDMI. 

Pra é muito fácil de resolver. É só vc adquirir um adaptador HDMI/VGA, como esse aqui: http://bimg1.mlstatic.com/adaptador-hdmi-para-vga-com-nota-fiscal-100-positivo_MLB-F-4147316419_042013.jpg que vc encontra em qualquer loja de informática ou especializadas em conexões.

Espero ter ajudado! =)

• Olá Gab! Smile

Já comprei este conversor e quanto a imagem funciona mesmo tudo certo.

Porém, o aúdio não funciona, com a saída de áudio que existe neste conversor. O seu funciona utilizando o áudio do conversor? Já testou isso?

Preciso do áudio para alguns vídeos que eu passo.

Obrigada!

• Pelo que vi, isso aí não tem solução mesmo. O conversor s´[o resolve a imagem. ~Quanto ao som, acho que vc consegue resolver colocando uma caixinha de som no conector de saída de áudio =)

• Comprei um notbook dell e ele não veio com entrada para data show, dispositivo que já existia no meu antigo notbook dell e em todos que eu já vi até hoje. Liguei no pós venda, aonde fui transferida para o suporte técnico após 45 minutos de espera falei com um atendente que não soube me passar nenhuma informação sobre isso, recebi o notbook no sábado dia 08 de março o atendente foi Eduardo e também anotei o numero de protocolo, gostaria que resolvessem o meu problema para que eu não fique prejudicada enquanto consumidora pois comprei da marca dell porque já conhecia, ele me disse que nao posso fazer a troca do produto sendo que o recebi no dia 08 de março e hoje é 11 de março, o código do consumidor diz que tem-se até 07 dias para fazer a troca do produto. aguardo um contato para que eu não precise procurar os órgaos de defesa do consumidor. O atendente não me deu nenhuma resposta, me transferiu para setor nenhum, esse o atendimento DELL? eu pensei que não. Aguardo uma resposta
  • Greacy,

Por favor, como já tem um caso em andamento no suporte técnico, faça um novo contato pelo fone 0800 970 3355 para verificar esta questão.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Que vergonha essa resposta!!!

Queremos todos uma solução mais coerente do que ficar individualmente ligando e tendo a mesma resposta num 0800 de perder a paciência...

Então não seria mais coerente responder de uma única vez por aqui, qual é a solução para os nossos questionamentos???

Se sentindo uma idiota...Super Angry

• Monica,

Se a verificação que deseja realizar é de como conectar o projetor de alguma maneira, com adaptadores ou algo desta natureza, ficarei mais que feliz em lhe auxiliar, basta me informar o modelo correto do seu equipamento.

Porém se o seu questionamento é referente à troca do seu equipamento, ou algum registro de atendimento, o contato é diretamente com o suporte técnico realmente.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Vide meu comentário de 28/08/2013:

Bom dia! Lineu,

Desculpe, mas o meu MODELO É O INSPIRON 14.

Ele não possui esta porta VGA, somente HDMI.

E não consigo utilizá-lo com este modelo de datashow que o SENAC acabou de adquirir, não sei mais o que fazer.

Agradeço desde já!

Vcs tem para venda este adaptador e que de preferência funcione o áudio também???

• Então, eu realmente falaria pelo telefone se fosse atendida, recebi meu notbook no sábado dia 08 de março e como ele não tem uma função básica que todo notbook tem e que preciso para minhas apresentações, tanto em reuniões, como em sala de aula, gostaria de fazer a devolução do meu produto. Infelizmente, os contatos através do telefone não surtiram efeito. Aguardo retorno.
  • Realmente Monica, muito descaso para os clientes dell... Esperamos uma resposta.
  • Monica,

Temos o adaptador de HDMI para VGA: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=470-aaoz

Porém vale ressaltar que a entrada VGA não suporta transporte de áudio, apenas vídeo. Não há como utilizar apenas um cabo que converta de HDMI para VGA e leve o áudio junto.

O que pode fazer é utilizar o adaptador e um segundo cabo com uma caixa de som ou algo do tipo para ter som.

O modelo S12+ possui suporte à HDMI, porém este que você tem não.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Greacy,

Infelizmente o fórum não é o canal recomendado para este tipo de solução. Como falei, se quiser auxilio técnico, estou à disposição, porém assuntos de troca de equipamentos devem ser direcionados ao nosso canal de atendimento por telefone.

Quanto à questão de conectividade que você precisa, na página do produtos, você tem acesso às especificações técnicas dos equipamentos Dell, onde pode visualizar as conexões que cada modelo possui.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport