Como está a bateria do notebook de vocês?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Como está a bateria do notebook de vocês?

• Olá usuários do fórum,

Sou proprietário do notebook da assinatura. Tenho este desde o dia 8 de janeiro. A minha bateria segundo o software EVEREST ULTIMATE já está com 3% de desgaste.

Tomando a liberdade de expor aqui o resultado da bateria do colega CMSJP, também deste fórum a bateria está com 0% de desgaste. A bateria dele e a minha bateria são de 6 célulares, porém de "modelos" diferente segundo o Everest.

Gostaria de saber de vocês como está a bateria de seus notebooks. Pois eu acho que para um notebook com menos de 2 meses de uso tá muito ruim. Considerando que eu uso somente na tomada, as duas vezes que usei fora da tomada houve esse desgaste de 2%.

Aguardo resposta de vocês.
    Grato.
  • Bem, minha bateria está com o desgaste de 9%. Ela já veio com 2% de desgaste. O que eu descobri é que cada vez que fazemos um ciclo completo deixando ela descarregar até quase o final ela aumenta o desgaste. Desde que eu aprendi isso, eu parei de usar a bateria até o final. Uso até um pouco mais da metade e recarrego..conclusão..continuo com 9% de desgaste e não aumentou... Aproveito deixo aqui umas perguntas. Como calibrar a bateria do DELL..em algumas marcas existe um programinha que faz isso..EM outros casos..basta deixar descarregar de maneira lenta atá o final..retirar a bateria e guardar por umas 2 horas e depois deixar recarregando desligado por mais de 6 horas..bem..nunca fiz isso, mas tem gente que afirma que isso melhora o DESGASTE (ou pelo menos dá uma referencia mais real do que está com a bateria)....quando vci o meu desgaste fiz os testes indicados pela DELL e a bateria parece-me estar perfeita..acende todas as luzes verdes etc..então desencanei..e no final de contas..um dia ela vai acabar mesmo..e ai troca-se..mas se estiver com defeito a DELL tem que garantir..aliás o meu D630 tem garantia de 3 anos..a da bateria acompanha essa garantia ou é de 1 ano? Eu vou observando..até agora a DELL sempre me deu suporte..então..tou tranquilo. Abraços a todos

• MarioGuilhon escreveu:
    Bem, minha bateria está com o desgaste de 9%. Ela já veio com 2% de desgaste. O que eu descobri é que cada vez que fazemos um ciclo completo deixando ela descarregar até quase o final ela aumenta o desgaste. Desde que eu aprendi isso, eu parei de usar a bateria até o final. Uso até um pouco mais da metade e recarrego..conclusão..continuo com 9% de desgaste e não aumentou... Aproveito deixo aqui umas perguntas. Como calibrar a bateria do DELL..em algumas marcas existe um programinha que faz isso..EM outros casos..basta deixar descarregar de maneira lenta atá o final..retirar a bateria e guardar por umas 2 horas e depois deixar recarregando desligado por mais de 6 horas..bem..nunca fiz isso, mas tem gente que afirma que isso melhora o DESGASTE (ou pelo menos dá uma referencia mais real do que está com a bateria)....quando vci o meu desgaste fiz os testes indicados pela DELL e a bateria parece-me estar perfeita..acende todas as luzes verdes etc..então desencanei..e no final de contas..um dia ela vai acabar mesmo..e ai troca-se..mas se estiver com defeito a DELL tem que garantir..aliás o meu D630 tem garantia de 3 anos..a da bateria acompanha essa garantia ou é de 1 ano? Eu vou observando..até agora a DELL sempre me deu suporte..então..tou tranquilo. Abraços a todos

Muito bem dito. Percebi exatamente isso. Toda vez que faço um ciclo completo despenca 1%. E as vezes que não fiz continuava perfeito. Muito obrigado pela participação e pela opinião colega.
  • Spidax, já vi um caso assim, o cara não tinha carregado a bateria por completo e tava apresentando exatamente isso... Experimente dar a carga total...

• KiLL3R escreveu:
    Spidax, já vi um caso assim, o cara não tinha carregado a bateria por completo e tava apresentando exatamente isso... Experimente dar a carga total...

Agradeço a atenção KiLL3R, foi exatamente isso que fiz mas não funcionou. Vamos ver, vou tentar não deixar descarregar tudo pra ver se fica do jeito que tá.
  • Spydax Como foi voce que me alertou sobre isso, hj olhei os outros 2 vostros, um que tem aproximadamente 3 semanas de uso esta com 2% e o outro que tem uns 4 meses esta com 3% de desgaste, o latitude esta no 1%. Por enquanto a minha esta no 0% como voce mesmo viu, vou olhar isso de vez enquando e qualquer mudança reporto aqui. Amanha vou dar uma olhada em um Vostro 1500 e mais dois Latitude D630 de uns amigos da faculdade so por curiosidade heheh abraço

• CMSJP escreveu:
    Spydax Como foi voce que me alertou sobre isso, hj olhei os outros 2 vostros, um que tem aproximadamente 3 semanas de uso esta com 2% e o outro que tem uns 4 meses esta com 3% de desgaste, o latitude esta no 1%. Por enquanto a minha esta no 0% como voce mesmo viu, vou olhar isso de vez enquando e qualquer mudança reporto aqui. Amanha vou dar uma olhada em um Vostro 1500 e mais dois Latitude D630 de uns amigos da faculdade so por curiosidade heheh abraço

Blz CMSJP. Obrigado cara. Realmente a sua bateria é das boas pois você a usa realmente. Se o técnico realmente precisar vir trocar só vou aceitar por um modelo idêntico. hehe
  • Opas!

A bateria sempre tem garantia de 1 ano, independente da garantia do notebook. Esta observação está na documentação de garantia.

As baterias da Dell são projetadas para aproximadamente 400 ciclos, ou seja 400 carregamentos completos... haja carregamento :smileyvery-happy: Se for uso doméstico, vocês ficarão com ela bastante tempo. Se for uso coorporativo, claro que é menor...

Abraços.
  • Cara como posso verificar o desgaste da bateria ??
    E como faço para dar um carga completa ??

Obrigado
  • E aí pessoal blz? Tenho um Latitude 131L; quando comprei (6meses) a informação era que a bateria duraria 2 horas em uso. sempre carreguei total quando estava ocioso, uso muito pouco e mesmo assim, para navegar na internet. A bateria de 6 células não dura 1 hora. Sabem me dizer por que? Preciso alterar alguma configuração? Quando está carregada e consulto Fn_F3 (bateria) informa que está carregado para 2hr mas nunca chega nem na metade.
    Abs, 
    Eduardo
  • Opas!

A durabilidade da bateria está diretamente vinculada ao uso dele. É igual ao dilema do consumo de combustível que as montadoras de automóveis divulgam. A Fiat diz que um Uno Fire faz 20 por litro, mas dificilmente um usuário consegue esse consumo. A durabilidade de 2 horas divulgada está vinculada a uma configuração X e a um uso Y. Quando acrescentei 1 Gb de RAM no meu D520, a durabilidade da bateria diminuiu em 30 minutos. Por quê? Porque ela usa energia para funcionar. Se você usa muito a rede, certamente a bateria durará menos. Se ficar digitando um texto no Word, sem usar a rede, ele dura bem mais. Se vc comprar um Celeron, ela dura mais do que um Dual Core, e assim por diante. Quanto mais carregado de opcionais, menos ela dura.

Abraços.

• Jose_Madia escreveu:
    Cara como posso verificar o desgaste da bateria ??
    E como faço para dar um carga completa ??
    Obrigado

Use o software EVEREST ULTIMATE. Você o encontra no site www.baixaki.com.br.

• Eduardo Morales escreveu:
    E aí pessoal blz? Tenho um Latitude 131L; quando comprei (6meses) a informação era que a bateria duraria 2 horas em uso. sempre carreguei total quando estava ocioso, uso muito pouco e mesmo assim, para navegar na internet. A bateria de 6 células não dura 1 hora. Sabem me dizer por que? Preciso alterar alguma configuração? Quando está carregada e consulto Fn_F3 (bateria) informa que está carregado para 2hr mas nunca chega nem na metade.
    Abs,
    Eduardo

Baixe o Everest encontrado no site que informei acima. Veja quantos % ela tem de desgaste. Caso ainda esteja no período de garantia solicite a troca da mesma. Isso realmente não é normal.
  • Eduardo, rede tanto de cabo quanto wireless consomem bastante bateria - ah! jogar também suga muito. Nas configurações do Dell QuickSet, você pode configurar para que quando vc desconecta da tomada, ele desliga a placa de rede normal, ae vc fica somente com a Wireless. Não sei se é teu caso, mas fazendo isso a bateria dura bem mais. Caso só esteja usando algo off-line, experimenta desligar a wireless também. O tempo delhora bastante.

Abraço.
  • Realmente está confirmado. Toda vez que você deixa a bateria ir até o fim, cai um ponto percentual em sua vida útil segundo o software Everest. Ontem eu esqueci meu notebook ligado e faltou energia por um longo período. Quando cheguei em casa o notebook estava sem nada de bateria e quando conferi no Everest o desgaste desta, a mesma já estava 4% detonada. PS.: O Windows Vista Service Pack 1 já está disponível para download no site da Microsoft em PT-BR. (www.windowsvista.com.br).

Mensagem editada por Spydax em 04-19-2008 09:34 AM